A Academia Brasileira de Cinema anunciou na terça-feira, 12 de setembro, que o filme Retratos Fantasmas foi escolhido como o representante oficial do Brasil na categoria de “Melhor Filme Internacional” no Oscar 2024.

A seleção foi feita entre 28 filmes concorrentes, incluindo produções estreladas por talentos como Ísis Valverde e o esperado Pedágio.

O filme Retratos Fantasmas é uma obra dirigida pelo consagrado cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, amplamente reconhecido no cenário cinematográfico brasileiro por seu trabalho em filmes como “Bacurau”, “Aquarius” e “O Som Ao Redor”.

Leia também:  Giulia Benite e Vitor Figueiredo vivem romance no filme Morando com o Crush

Retratos Fantasmas não é apenas um filme, mas uma produção que representa anos de pesquisa histórica e exploração audiovisual da cidade de Recife. O filme mergulha nas entranhas do centro da capital pernambucana, utilizando o cenário do cinema local como pano de fundo para contar sua história única.

Leia também:  Vidente por Acidente: Sinopse, duração e tudo para assistir ao filme com Otaviano Costa

Com uma duração de 93 minutos, este documentário é uma que se destaca pelo olhar sensível do diretor. Kleber Mendonça Filho, famoso por seus filmes que exploram as complexidades da sociedade brasileira, apresenta uma narrativa cativante que revela os espaços históricos que um dia abrigaram majestosos cinemas do século XX em Recife.

Leia também:  Halder Gomes dá pinceladas de drama em sua trilha humor com o filme Vermelho Monet

O mundo aguarda ansiosamente para ver se Retratos Fantasmas será reconhecido como o melhor filme internacional em 2024.

Categorized in: