Duna 2 (Dune: Part Two) é a continuação do filme Dune, lançado em 2021, que adapta a primeira metade do famoso romance de ficção científica de Frank Herbert.

Juntos, os dois filmes contam como o jovem Paul Atreides se torna o líder de um povo no deserto do planeta Arrakis, onde se produz uma substância valiosa chamada especiaria.

Mas será que é preciso assistir ao primeiro filme para entender e aproveitar o segundo?

Posso pular?

Embora seja recomendável assistir ao primeiro filme para ter uma visão mais completa e profunda do universo de Dune, o segundo filme pode ser apreciado por si só, pois tem uma natureza diferente do anterior.

Leia também:  Ultraman: A Ascensão | Segredos e todos os detalhes para assistir ao filme de 2024

Enquanto o primeiro filme é uma jornada mais lenta e introspectiva, que mostra a queda e do status de nobreza de Paul e da Casa Atreides, o novo filme é uma aventura mais dinâmica e épica, que mostra a guerra que ele lidera contra os seus inimigos Harkonnen.

Rabban Harkonnen Dave Bautista Duna A Geleia
Dave Bautista é Rabban Harkonnen em Duna (Warner)

O segundo filme também se encarrega de recapitular os principais acontecimentos e conceitos do primeiro através dos diálogos, para que o espectador não se sinta perdido.

Leia também:  O Estranho | Filme desvenda o vazio e formação histórica do território de Guarulhos

Por exemplo, o filme explica o que são as casas Atreides e Harkonnen, as duas famílias nobres que disputam o controle de Arrakis, e o que é o Imperador, o governante supremo da galáxia, que tem um papel decisivo no conflito.

Duna 2 também apresenta novos personagens e cenários, além de explorar outros que tiveram apenas uma introdução no anterior, como é o caso da própria Chani (Zendaya), que sai de apenas uma imagem no filme de 2021 para uma co-protagonista.

Duna-2-Paul-Chani-A-Geleia
Warner

Além disso, é só nesse segundo filme que o plot religioso e a grande trama envolvendo o culto das Bene Gesserit.

Leia também:  Esse vovô deu uma fugidinha e sua História virou filme

Assistir ou não assistir?

Portanto, se você é um fã de ficção científica, ação e aventura, você pode assistir a Dune 2 sem ter visto o primeiro filme. Talvez você fique boiando em alguns pontos, mas o filme de 2024 é uma experiência por si só.

Mas se você quiser saborear toda a visão do diretor Denis Villeneuve, vale separar um lanchinho e assistir o primeiro filme, que já está online em alguns streamings.

Assista ao trailer completo e dublado de Duna 2 (Dune: Part Two):

Categorized in: