Você se lembra de TRON, o filme de ficção científica que revolucionou o cinema em 1982? E de TRON: O LEGADO, a sequência que trouxe de volta o universo digital da Grade em 2010

Pois prepare-se, porque a Disney acaba de divulgar a primeiras informações oficiais de Tron: Ares, o novo longa para expandir a franquia.

Afinal, o que é Ares?

Tron: Ares é a continuação direta de TRON: O LEGADO, e se passa alguns anos depois dos eventos do filme anterior.

O longa acompanha a jornada de Ares, um sofisticado programa que é enviado do mundo digital para o mundo real em uma perigosa missão, marcando o primeiro encontro da humanidade com seres de Inteligência Artificial.

Tron-Ares-Jared-Leto-Primeira-Imagem-A-Geleia-scaled
Disney

Quem será esse misterioso programa, e qual será o seu objetivo? Será que ele é amigo ou inimigo dos humanos? E o que aconteceu com Sam Flynn, o filho de Kevin Flynn, o criador da Grade?

Leia também:  Anime de DAN DA DAN faz crossover sinistro com Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

O filme começou a ser produzido em janeiro deste ano em Vancouver, no Canadá, sob a direção de Joachim Rønning, que já trabalhou em filmes como Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Malévola: Dona do Mal.

Leia também:  Borderlands! Entenda o que é e quando assistir o filme com Cate Blanchett

Em uma declaração, o diretor disse:

“Estou entusiasmado por fazer parte da franquia TRON e poder levar este novo filme aos fãs do mundo inteiro. Tron: Ares é baseado no legado de design, tecnologia e narrativa dos longas de ficção científica. Agora, mais do que nunca, parece ser o momento certo para retornar à Grade”.

Sente esse elenco

O elenco de Tron: Ares conta com nomes de peso, como Jared Leto, que interpreta o protagonista Ares, Greta LeeEvan PetersHasan MinhajJodie Turner-SmithArturo CastroCameron Monaghan e Gillian Anderson.

Leia também:  Duna 2: Dá para assistir o novo filme sem ver o primeiro?

Além disso, no filme de 2010 foi plantado um personagem de Cillian Murphy (de Oppenheimer) dentro da saga. Será que ele volta para este Tron 3?

A produção é de Sean BaileyJeffrey SilverJustin SpringerJared LetoEmma Ludbrook e Steven Lisberger, que foi o roteirista e diretor do primeiro filme da franquia.

Tron: Ares ainda não tem data de estreia.

Categorized in: