Duna 2 (Dune: Part Two) já está entre nós. Dirigido por Denis Villeneuve e baseado no livro homônimo de Frank Herbert, é uma das obras mais esperadas do ano.

Nessa segunda parte vemos Paul Atreides (Timothée Chalamet), indo de um jovem nobre acuado até se tornar o líder de uma rebelião contra o império galáctico que explora o planeta Arrakis, também conhecido como Duna.

Mas será que o filme tem uma cena pós-crédito, indicando um Duna 3?

E tem cena pós-crédito?

A resposta é não. O filme Duna 2 não tem uma cena pós-crédito. Isso pode decepcionar alguns espectadores que gostariam de ver mais do universo criado por Herbert, mas não significa que o filme não deixe pistas para uma possível continuação.

Leia também:  Nathan Summers: Quem é o filho de Ciclope e Jean Grey em X-Men 97

No final do filme, vemos Paul Atreides sendo aclamado como um messias pelos habitantes de Arrakis, os fremen.

Duna-2-elenco-A-Geleia
Warner

Paul derrota o seu rival, Feyd-Rautha (Austin Butler), em um duelo mortal, e desafia o imperador Shaddam IV (Christopher Walken), que é obrigado a aceitar o seu casamento com a sua filha, a princesa Irulan (Florence Pugh).

Final Agridoce

Sob seu comando, Stilgar (Javier Bardem) e outros guerreiros de Arrakis partem para uma guerra santa. Enquanto isso, Chani (Zendaya) lamenta a decisão de seu amado.

Duna-2-Paul-Chani-A-Geleia
Warner

Esses elementos indicam que o filme deixa aberta a possibilidade de uma continuação baseada no livro Messias de Duna, que é a sequência do primeiro livro de Frank Herbert.

Leia também:  "Pobres Criaturas tem cena pós-créditos?" E outros detalhes para assistir ao filme

Se você não aguenta a ansiedade, já pode adquirir e ler como se conclui essa trilogia.

Duna 3: O que esperar da continuação

No livro Messias de Duna, vemos as consequências da ascensão de Paul ao poder, que se torna um líder religioso e político que enfrenta diversas ameaças internas e externas.

Paul também tem que lidar com as suas visões, que se tornam cada vez mais confusas e perturbadoras. O livro explora os temas da profecia, do fanatismo, da manipulação genética e da ecologia, que são característicos da saga de Duna.

Leia também:  Conheça as memórias e ruas de Paris no filme Conduzindo Madeleine

Assim, ao mesmo tempo que combate as Grandes Casas, Paul precisa proteger seus filhos (com Chani) e suas conquistas do grande plano de controle das Bene Gesserit.

Duna 2 tem tudo para ser aclamado como um espetáculo visual e narrativo, que nos transporta para um mundo fascinante e complexo. E quem não vai querer ver mais desse universo? A confirmação da continuação é questão de tempo.

O filme tem 2h 47m de duração. Assista ao trailer completo e dublado:

Categorized in: