Os Delinquentes leva os espectadores a uma jornada bem inusitada. Realizado na Argentina, o filme apresenta a história de dois bancários que decidem que o crime pode ser a solução para uma vida melhor. No entanto, as reviravoltas inesperadas e a situação econômica atual tornam essa decisão um desafio surreal.

Crítica Especializada

Os Delinquentes” acumula elogios da crítica especializada. Jessica Kiang, da Variety, descreve o filme como “banalmente surreal e loucamente sensato”, enquanto Peter Bradshaw, do The Guardian, deu a ele a nota máxima, elogiando sua abordagem tensa e subversiva ao roubo.

Leia também:  The Rock muda visual e troca WWE pelo MMA em novo filme

Narrativa Diferente

O diretor Rodrigo Moreno comenta que construiu a narrativa do filme de forma a destacar o roubo do banco como elemento central, mas não como foco principal.

O-Delinquentes-Moran-Daniel-Elias-A-Geleia
MUBI

Com uma abordagem única que subverte as expectativas Os Delinquentes mistura suspense e comédia, não de forma caricata, mas sim trazendo algo proximo do natural da vida real. O que dá pra rir, também dá pra chorar.

Leia também:  Lupita Nyong’o brilha entre alienígenas no trailer dublado de Um Lugar Silencioso: Dia Um

Uma Longa Jornada

A produção de “Os Delinquentes” foi um processo que levou mais de quatro anos.

Desafios como a pandemia e a mudança de diretor de fotografia moldaram o filme. Essas circunstâncias deram ao resultado final uma distinção visual que reflete sua história turbulenta, e como planos e sonhos vão se desgastando.

Leia também:  Vivendo em uma sociedade: Conheça o promissor filme brasileiro 'A Filha do Palhaço'

Afinal, mesmo com um plano não estamos imunes aos imprevistos da vida.

O sucesso de “Os Delinquentes” não pode ser ignorado. O filme estreia nos cinemas do Brasil em 26 de outubro, e um tempo depois no MUBI. Assista ao trailer completo:

Categorized in:

Tagged in:

, ,