Após muita especulação em torno do remake do clássico Nosferatu de F.W. Murnau, parece que finalmente temos uma confirmação. O diretor Robert Eggers, conhecido por filmes como A Bruxa, O Farol e O Homem do Norte encerrou recentemente as filmagens da nova versão. Segundo o Prague Reporter, as gravações foram concluídas discretamente em Praga no dia 19 de maio, após três meses de trabalho.

De acordo com a fonte, o diretor de fotografia Jarin Blaschke confirmou que o filme foi rodado em cores, porém com uma estética que remete ao romantismo do século XIX.

Leia também:  Fantaspoa: Confira os detalhes do festival de cinema fantástico na edição 2024

Eggers expressou o desejo de realizar a refilmagem há anos e o projeto foi anunciado pela primeira vez em 2016.

Anya Taylor-Joy e Harry Styles já estavam envolvidos no filme, que foi cancelado em pelo menos duas ocasiões. No ano passado, o diretor chegou a acreditar que o fantasma de F.W. Murnau o estava impedindo de concluir o filme.

Leia também:  Jamie Kennedy Comenta Demissão de Melissa Barrera em Pânico 7

Elenco assustador

Independentemente disso, o projeto seguiu em frente. O elenco é composto por Willem Dafoe, Bill Skarsgard (que supostamente interpretará o Conde Orlok), Nicholas Hoult, Emma Corrin, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Simon McBurney e Ralph Ineson. Além da direção, Eggers também é responsável pelo roteiro.

Agora que já está pronto, em breve devemos ter notícias sobre o lançamento.

O que é Nosferatu?

A versão original da história (Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens) foi dirigida por F.W. Murnau em 1922. Além disso e o cineasta alemão Werner Herzog também dirigiu uma notável versão do conto clássico em 1979.

Leia também:  Nathan Summers: Quem é o filho de Ciclope e Jean Grey em X-Men 97

O filme mudo de Murnau acompanhava a história do vampiro Conde Orlok, que desejava comprar uma casa na Alemanha e se apaixonava pela esposa do corretor de imóveis.

O filme é na verdade uma adaptação não oficial do romance “Drácula” de Bram Stoker, o quase levou à destruição de todas as cópias do filme.

Categorized in: