O novo filme de Gareth Edwards, Resistência (The Creator), está prestes a chegar às telas dos cinemas em todo o Brasil a partir de 28 de setembro.

Com base no moderno debate sobre a existência harmônica da inteligência artificial e dirigido pelo renomado diretor de “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016), este emocionante longa-metragem da 20th Century Studios é um verdadeiro presente para os amantes da ficção científica e da ação.

A história de The Creator (2023)

Em Resistência, somos transportados para um futuro distante, onde a narrativa gira em torno de uma resistência determinada a combater o poder bélico dos Estados Unidos em uma região que ecoa o Oriente.

Leia também:  Homem-Aranha Noir com Nicolas Cage, The Boys 5 e mais séries anunciadas pelo Prime Video

Neste cenário, Joshua, interpretado por John David Washington, é um ex-agente das forças especiais dos EUA, assombrado pelo misterioso desaparecimento de sua esposa, vivida por Gemma Chan.

Sua missão: localizar e eliminar o Criador / Nimata, o enigmático arquiteto por trás de uma inteligência artificial avançada que detém uma arma capaz de encerrar a guerra e possivelmente a própria humanidade.

Leia também:  Glen Powell tem mil faces no filme de ação e comédia Assassino por Acaso

Porém a IA tem a forma de criança, a quem Joshua dá o nome de Alphie (Madeleine Yuna Voyles).

Resistência (The Creator) A Geleia
20th Century Studios

Resistência tem cena pós-créditos?

No emocionante clímax do filme, Joshua se sacrifica heroicamente para destruir a Nave Espacial Suprema das Forças Armadas dos Estados Unidos, conhecida como Nomad.

Ele liberta Alphie, enviando-a de volta à sua região de origem no Oriente por meio de uma cápsula de escape.

Leia também:  A Ameaça Fantasma Contra-Ataca! Star Wars: Episódio I retorna ao cinemas do Brasil

O desfecho de “Resistência” deixa em aberto a possibilidade de uma futura revolução contra o poder bélico dos Estados Unidos na região.

O filme, repleto de ação e emoção, convida os espectadores a refletirem sobre a coexistência harmônica da humanidade com a tecnologia. Surpreendentemente, o filme não conta com uma cena pós-créditos, permitindo que os espectadores reflitam sobre sua mensagem impactante.

Assista ao trailer completo e dublado de Resistência:

Categorized in: