Venom 2 é um dos maiores sucessos comerciais de 2021. Produzido pela Sony, o filme atraiu um grande público aos cinemas para acompanhar as aventuras do cativante anti-herói da Marvel.

Contudo ao final, os fãs ficam se perguntando o o que significa a cena pós-créditos de Venom 2. Entenda a seguir o que acontece e como ela se encaixa na cronologia Marvel.

A história de Venom 2

No Brasil, o filme foi intitulado “Venom: Tempo de Carnificina”. Na história, a dupla formada pelo jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) e a criatura simbionte Venom passa por momentos de crise.

Porém eles precisam se unir para enfrentar uma ameça mortal. Uma experiência transformadora leva  Cletus Kasady, personagem de Woody Harrelson, a se tornar o temível vilão Carnificina.

Leia também:  X-Men '97: Guia de episódios para assistir a temporada 1 da animação

A cena pós-créditos de “Venom: Tempo de Carnificina” traz uma revelação que faz mundos colidirem.

Venom 2: Pós-créditos de outro mundo

Após derrotar Kasady, somos levados a um cenário que apresenta um encontro inesperado. A cena mostra Eddie Brock (Tom Hardy) assistindo a um noticiário na televisão, enquanto está hospedado em um quarto de hotel.

De repente, ocorre uma espécie de distorção na realidade, e Eddie se encontra em uma dimensão diferente.

Enquanto ele assiste, a televisão mostra uma imagem de J. Jonah Jameson, um conhecido personagem do universo Marvel, revelando a identidade do Homem-Aranha é Peter Parker.

Leia também:  Madame Teia: De surpresa, destino reserva sucesso para o filme nas bilheterias

Esse evento se liga diretamente com a ação do filme Spider-Man: No Way Home (2021).

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa assistir arte A Geleia
Sony

O Multiverso Aranha

Lá ficamos sabendo que Eddie foi transportado pelo multiverso graças a um feitiço do Doutor Estranho. Com isso o personagem foi parar no mesmo universo de Tom Holland e os Vingadores.

Porém ao final desse filme, vemos que o jornalista é devolvido ao seu mundo original, sem entrar em contato com o Aranha.

Contudo um pedaço do simbionte venom acaba ficando para trás.

Venom-Eddie-Brock-creditos-A-Geleia
Marvel / Sony

Essa cena pós-créditos é uma introdução intrigante para o potencial multiverso e as conexões entre diferentes mundos dentro do universo cinematográfico da Marvel.

Leia também:  Madame Teia: Pós-créditos, elenco e todos os detalhes para assistir ao filme

Essa conexão é extremamente significativa, já que insinua a possibilidade de que Venom e o Homem-Aranha podem se cruzar em algum ponto no futuro.

Ela deixa os fãs especulando sobre as possibilidades futuras e alimenta o entusiasmo pela expansão da narrativa. E ainda mais com o Aranhaverso na jogada, quem sabe todas essas histórias possam se cruzar.

Talvez veremos mais sobre isso em Venom 3, filmes que está programado para 2024.

Categorized in: