O Batman interpretado por Michael Keaton é uma representação icônica do personagem nos filmes de Tim Burton. Agora o personagem volta aos holofotes por seu retorno no filme The Flash (2023).

Confira (ou relembre) tudo sobre essa versão do Morcego:

“Eu sou o Batman”

Keaton interpretou o Cavaleiro das Trevas em dois filmes: “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992).

Sua interpretação trouxe uma mistura única de seriedade e um toque de humor peculiar, combinando perfeitamente com a estética gótica e noir dos filmes de Tim Burton.

Neste universo Bruce Wayne é visto como um aristocrata recluso e misterioso. Já sua versão do Batman é lembrada por utilizar muito seus apetrechos e veículos especiais.

Leia também:  Superman: Legado e análise da Primeira Imagem do novo visual, com David Corenswet

São muitas as cenas em que vemos o herói em sua caverna, utilizando a tecnologia como ferramenta para seu lado detetive.

Batman-1989-Joker-A-Geleia

Por outro lado, quando pensamos no combate, essa versão do Homem Morcego é lembrada por ter movimentos duros. Ao mesmo tempo, o Bat Keaton é lembrado como sádico por sorrir diante da morte dos oponentes.

Batman 89 na cultura pop

O Batman de Michael Keaton é lembrado por criar um movimento conhecido como Batmania. Seu visual, “tom sombrio” e produtos de merchandise são para muitos até hoje as imagens mais reconhecíveis do personagem.

Seu icônico traje e capa na cor preto, assim como símbolo do morcego no peito dentro da elipse amarela, são até hoje sinônimo de Batman na mente de muitas pessoas.

Leia também:  A Vingança de Bane chega, iniciando a nova publicação de A Queda do Morcego

Além disso seu batmóvel é para muitos o “carro do Batman” definitivo.

Batman-1989-Batmovel-A-Geleia

Entre outras produções, os filmes de 89 e 92 foram responsáveis por inspirar a Série Animada (Animated Series), reconhecida como uma das melhores adaptações do herói.

Recentemente, os filmes ganharam uma continuação alternativa em formato de quadrinhos, assinada por Sam Hamm (o roteirista original do filme). Leia a versão em português neste link.

Batman Continua: Histórico dos filmes

Nos filmes de Tim Burton, aliás, a cidade é vista como um lugar sombrio e cheio de gangsters.

A química entre Keaton e o vilão Coringa, interpretado por Jack Nicholson no primeiro filme, foi bastante elogiada, contribuindo para o sucesso da franquia.

Leia também:  Batman: Caped Crusader | Estreia e tudo sobre o que é a nova Série Animada do Prime Video

Já em Returns, a Mulher-Gato interpretada por Michelle Pfeiffer tem seu destaque.

A dúbia personagem surge enquanto Oswald Cobblepot, o Pinguim (Danny DeVito), tenta se eleger como prefeito para assumir o controle de Gotham City.

Batman-Returns-Japan-A-Geleia

O Retorno do Batman vs Flash

A interpretação de Michael Keaton como Batman deixou um legado duradouro e é amplamente reconhecida como uma das mais memoráveis e influentes do personagem.

Agora ele retorna como parte do multiverso liberado por Barry Allen (Ezra Miller):

Bruce Wayne se une em uma jornada com o velocista em uma jornada pelo tempo, ao lado da Supergirl (Sasha Calle) para deter o General Zod (Michael Shannon).

Ben Affleck também retorna. Assista ao trailer completo e dublado de The Flash (2023):

Categorized in: