No dia 1º de março de 2024, o mundo perdeu um gênio criativo, um mestre das narrativas visuais e o arquiteto por trás de algumas das obras mais icônicas do universo dos mangás e animes. Akira Toriyama, o visionário que nos presenteou com “Dragon Ball”, “Sand Land” e “Dr. Slump”, partiu, deixando um vazio na cultura pop global.

A leveza de suas histórias era como um sopro de ar fresco. Mesmo nas batalhas épicas entre guerreiros Z ou na busca pelas Esferas do Dragão, Toriyama nunca perdia sua essência lúdica.

Leia também:  Kung Fu Panda 4: Filme ganha coleção de bonecos no Burger King

Seus personagens tinham profundidade, mas também uma pitada de humor e humanidade. Quem poderia esquecer Goku e suas travessuras, ou Bulma e suas invenções mirabolantes?

Era como se Toriyama soubesse que a vida, mesmo nas situações mais dramáticas, sempre reserva espaço para um sorriso. Ele nos ensinou que a jornada é tão importante quanto o destino, e que a amizade e a superação são os verdadeiros tesouros.

Leia também:  X-Men '97: Guia de episódios para assistir a temporada 1 da animação

Sua partida foi anunciada oficialmente pela conta do Dragon Ball Z X (anteriormente conhecida como Twitter) em 7 de março. A causa de sua morte foi um hematoma subdural agudo, uma condição que resulta em sangramento próximo ao cérebro.

Sua influência transcendeu fronteiras e inspirou outros criadores, como Eiichiro Oda, Tite Kubo e Masashi Kishimoto, a produzirem séries influentes como “One Piece”, “Bleach” e “Naruto”.

Dragon-Ball-Daima-Vegeta-Goku-A-Geleia
Toei

A última obra em que ele estava envolvido era o design original de personagens para a próxima série derivada de “Dragon Ball Z”, chamada “Dragon Ball Daima”. Essa série seguirá as aventuras de Goku e Vegeta em um mundo lúdico.

Leia também:  Anime de DAN DA DAN faz crossover sinistro com Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Akira Toriyama, você foi um mestre. Suas histórias ecoarão para sempre, atravessando fronteiras e gerações. O Oriente e o Ocidente se curvam diante de sua genialidade.

E, enquanto lembrarmos de Goku, Vegeta, Piccolo e tantos outros, você estará conosco, sorrindo de algum lugar além das estrelas.