A animação X-Men 97 é uma continuação da clássica série dos anos 90, trazendo de volta os heróis mutantes em novas aventuras. 

Classificando os Mutantes

A série original, conhecida por abordar questões importantes como preconceito e aceitação, já apresentava uma complexidade temática que ia além do mero entretenimento infantil. X-Men ’97 parece seguir essa tradição, atualizando os temas e possivelmente aprofundando-os ainda mais.

Leia também:  Curso online e gratuito discute a trajetória do cinema de ficção científica

Com uma classificação indicativa de TV-14 nos Estados Unidos, a série é considerada imprópria para crianças menores de 14 anos, principalmente devido a temas mais maduros que podem incluir violência e discussões políticas.

Embora não haja “grandes contra indicativos”, é essencial que os pais ou responsáveis estejam cientes do conteúdo mais maduro. 

x-men-97-A-Geleia
Design por Amelia Vidal (Disney)

Quebrando as Regras

A presença de violência e discussões políticas sugere que X-Men ’97 pode ser mais adequada para um público adolescente ou adulto, que pode compreender e refletir sobre esses temas complexos.

Leia também:  Quarteto Fantástico no MCU: O que esperar no Filme da Marvel?

Contudo, dentro de um mundo bombardeado por produtos da mídia, quantas crianças não assistiram uma animação e pouco absorveram os subtextos mais complexos?

Aliás, a própria ideia de romper os padrões e autoridades é um um dos temas das produções com os mutantes.

Leia também:  Planeta dos Macacos: Da Origem ao Reinado, resumo e ordem de todos os filmes da nova cronologia

A primeira temporada de X-Men 97 tem um total de 10 episódios que serão apresentados semanalmente. Assista ao trailer dublado:

Categorized in: