Vingadores: Ultimato, o épico final da saga dos super-heróis da Marvel, deixou os fãs em êxtase com suas reviravoltas emocionantes e batalhas épicas. Enquanto os espectadores ficaram maravilhados com a conclusão da história, muitos se perguntaram se o filme reservava uma surpresa adicional com uma cena pós-créditos.

Neste artigo, vamos explorar se Vingadores: Ultimato apresenta uma cena pós-créditos e também analisar o desfecho impactante do filme.

Vingadores vs Thanos

Em Vingadores 4: Ultimato, o confronto final entre os heróis e Thanos (interpretado por Josh Brolin) é repleto de momentos intensos, como o épico momento em que o Capitão América (Chris Evans) luta habilmente com o Mjolnir, o martelo do Thor.

Leia também:  Tempestade Sem Poderes: Entenda a jornada de transformação do arco Morte em Vida

Quando Carol Danvers, a Capitã Marvel (Brie Larson), surge e destrói a nave de guerra de Thanos, parece que a vitória está ao alcance dos Vingadores.

No entanto, o poderoso vilão causa uma explosão e apodera-se da temida manopla do infinito.

O Final de Vingadores Ultimato

É então que Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), toma uma decisão. Roubando as Joias do Infinito, Stark utiliza desse imenso poder para desintegrar Thanos e todo o seu exército, mas esse ato heroico tem um alto preço: a vida de Stark.

Leia também:  “Happy Nation”: Conheça a história da música do Ace of Base que toca no baile em X-Men 97

Esse momento emocionante marca o ápice do filme e deixa os espectadores em choque com o destino trágico de um dos personagens mais queridos do universo Marvel.

Esse clímax emocionante de Vingadores: Ultimato deixa os espectadores em choque e marca o fim de uma era. E sim, esse é o destino trágico do icônico herói.

iron-man-mcu-tony-stark-endgame-a-geleia

Após o funeral de Stark, Thor nomeia Valquíria como a nova rainha de Nova Asgard e se junta aos Guardiões da Galáxia.

Rogers devolve as Joias e Mjolnir às suas respectivas linhas temporais e decide ficar no passado para viver com Carter. No presente, um Rogers idoso passa seu escudo para Sam Wilson, nomeando ele o novo.

E assim termina a Saga do Infinito, sem uma cena pós-créditos.

Leia também:  Cable: Poderes, quadrinhos e como o futuro de X-Men 97 se conecta com a história do filho de Scott Summers

O Futuro dos Vingadores

As aventuras de Thor continuam em Thor 4: Amor e Trovão. Já o futuro de Bruce Banner / Hulk está sendo explorado em participações, como na série She-Hulk.

Tony Stark de fato permanece morto. A repercussão de sua partida é sentida em diversas outras obras, principalmente nos filmes do Homem-Aranha, com Tom Holland.

Ultimato dá a entender que Steve Rogers se aposentou. Agora o legado do Capitão América irá continuar com o filme Captain America: Brave New World.

falcon-and-the-winter-soldier-sam-wilson-shield-a-geleia

E a trajetória dos heróis Marvel continua depois disso. Vingadores 5 e 6 já estão confirmados para os próximos anos.

Categorized in:

Tagged in:

,