O aguardado Coringa 2, ou “Joker: Folie à Deux”, contará com Lady Gaga. No filme, ela se juntará a Joaquin Phoenix, interpretando Harley Quinn (ou Arlequina), amante e parceira criminosa do Coringa.

Coringa, lançado em 2019, foi um marco no mundo do cinema. Além de se tornar um grande sucesso de bilheteria, o filme recebeu aclamação da crítica e conquistou vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Ator, que foi concedido a Phoenix por sua interpretação magistral do icônico vilão da DC Comics.

O filme “Coringa” foi elogiado por sua abordagem sombria e psicológica do personagem, mergulhando nas profundezas da conturbada saúde mental de Arthur Fleck antes de se tornar o Coringa.

Sua atmosfera inspirada nas obras de Martin Scorsese, com abordagem adulta e descolada de cronologias, também contribuíram para seu status de obra-prima dos filmes de quadrinhos.

Leia também:  Aquaman 2 tem cena extra depois dos créditos? Entenda o que rola no final do filme e sua conexão com o futuro

Coringa 2

A sequência, “Joker: Folie à Deux”, promete ampliar a repercussão da rebelião causada por Coringa ao final do primeiro filme, ainda que o desfecho seja um tanto enigmático.

Ao mesmo tempo, teremos a Lady Gaga como Harley Quinn.

“Folie à Deux” é um termo que se traduz como “psicose compartilhada” ou “distúrbio delirante compartilhado”, uma alusão clara ao tema da sequência, com a inclusão de uma persoangem “louca” pelo Palhaço do Crime.

Leia também:  Coringa: Delírio a Dois ganha primeiro trailer completo e musical

Além da presença de Gaga como atriz, já foi confirmado que o segundo Joker terá uma abordagem inspirada no cinema musical.

A abordagem não é tão estranha, posto que ainda no primeiro filme, temos a música e a dança como parte dos momentos de delírio e catarse de Arthur Fleck, como por exemplo a já famosa cena da escadaria.

Leia também:  Guerra Civil | Tudo para assistir ao filme da A24 com Kirsten Dunst e Wagner Moura

O primeiro vídeo promocional do novo filme já transmite a energia do que podemos esperar. Confira abaixo:

Quando assistir?

No elenco, Zazie Beetz (Atlanta, Deadpool 2) retornará como Sophie Dumond, a vizinha do protagonista no primeiro filme. Os novos integrantes incluem Brendan Gleeson (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Catherine Keener (“Get Out”).

A aguardada sequência está sendo escrita por Todd Phillips e Scott Silver, responsáveis pelo sucesso do filme original de 2019.

A estreia de Coringa 2 ainda está confirmada para 4 de outrubro de 2024.

Categorized in: