Bem-vindos à matança com uma pitada de comédia e um toque de viagem no tempo! Dezesseis Facadas (Totally Killer) lançado em 2023 e dirigido por Nahnatchka Khan, é uma montanha-russa de suspense e risadas.

Kiernan Shipka brilha no papel de Jamie, que parte em uma missão maluca: voltar no tempo a 1987 e salvar sua mãe, Pam, do temido Sweet 16 Killer.

Suspense, Reviravoltas e Confusões Temporais

Na conclusão da história, um grupo de destemidos aventureiros se reúne em um parque de diversões no Halloween. O objetivo é transformar um dos brinquedos em uma máquina do tempo improvisada para que Jamie possa retornar ao futuro.

Enquanto isso no presente, Chris (Nicholas Lloyd) ajuda Amelia a desvendar os segredos da máquina do tempo e rapidamente percebe que a linha do tempo está mais embolada que um novelo de fios elétricos.

Dezesseis-Facadas-2023-Filme-Principal-A-Geleia

Quem é o Assassino?

O terror atinge o seu ápice quando o grupo atrai o Sweet 16 Killer para uma casa mal-assombrada.

Leia também:  Os Estranhos: Capítulo 1 | Reboot do terror ganha trailer completo e data de estreia

Mas espere, há reviravoltas dignas de um filme de espionagem: o assassino se revela como o nerd Doug (Nathaniel Appiah), que no futuro é o diretor da escola local.

Fica explicado que o jovem agiu em busca de vingança pela morte de sua namorada Trish, após ser vítima de bullying.

Porém quando Kara mata Doug para impedir que ele contiue o ciclo de ódio, ele desaparece do futuro.

Leia também:  SPAWN ORIGENS: Coleção reúne fase clássica do personagem nos quadrinhos

O Segundo Assassino é Revelado

Mas as surpresas não param por aí. Quando todos pensavam que a poeira havia baixado, um segundo assassino surge, cortando a garganta de Marisa.

A protagonista Jamie, então, parte em uma corrida desesperada, enquanto o segundo assassino deixa um rastro de morte, incluindo o pai de Chris.

Dezesseis-Facadas-2023-final-A-Geleia

As coisas ficam ainda mais surpreendentes quando a nova máquina do tempo é ativada, revelando o assassino como… Chris, vindo do futuro!

Reviravolta: Chris, o Vilão Real

A reviravolta é que Doug era o vilão original, mas em 2023 Chris matou a mãe de Jamie apenas para lucrar com o culto em torno do criminoso mascarado das Dezesseis Facadas.

Dezesseis-Facadas-2023-Chris-A-Geleia

Jamie enfrenta Chris numa batalha épica, empurrando-o para a máquina em movimento e resolvendo essa confusão temporal.

Leia também:  Ghostbusters: Tudo para assistir o novo Caça-Fantasmas, Apocalipse de Gelo

Uma Nova Realidade

Quando Jamie retorna ao presente, a surpresa final é que sua mãe Pam está viva e bem.

Porém, devido à interferência no passado, sua vida e família mudaram. Agora, Jamie tem um irmão mais velho chamado Jamie, e seu nome mudou para Colette.

Cena Pós-Créditos?

A grande questão: existe uma cena pós-créditos com um gancho incrível para uma sequência emocionante? A resposta é… não!

O filme fecha sua história de maneira satisfatória, sem deixar portas abertas para continuações. Apenas aproveite uma viagem de cada vez.

Assista ao trailer completo e dublado de Dezesseis Facadas (Totally Killer):

Categorized in: