De acordo com o Deadline, Idrissa Akuna Elba (O Esquadrão Suicida, 2021; Sonic, 2022; Luther: The Fallen Sun, 2023), mais conhecido como Idris Elba, está planejando produzir, dirigir e estrelar o thriller de ação Infernus. O projeto será uma colaboração entre a Green Door Pictures, Millennium Media, Sprout Pictures e Archery Pictures.

No filme, Elba interpretará Donovan Kamara, um ativista de direitos humanos da ONU enviado para investigar denúncias de refugiados sendo detidos ilegalmente em uma prisão clandestina nos Estados Unidos.

Leia também:  Furiosa: Duração, história e tudo para assistir ao novo filme da cronologia Mad Max

O que parecia ser inicialmente uma tarefa simples se transforma em um cenário mortal quando os prisioneiros mais perigosos do mundo conseguem escapar. Kamara é encarregado de garantir a libertação segura dos refugiados, ao mesmo tempo em que enfrenta um brilhante mentor criminoso.

A maior parte da rodagem será em Londres, porém também estão previstas filmagens no Akuna Studios em Gana. O estúdio é um projeto de Elba, que possui raízes ganenses e de Serra-leoa, juntamente com seus parceiros Tony Tagoe e Danny Damah. O objetivo é ajudar a desenvolver a indústria cinematográfica da região.

Leia também:  Furiosa - Uma Saga Mad Max: Reduza a velocidade e testemunhe uma história | Crítica do Filme

Infernus será o segundo filme dirigido por Idris Elba, após Yardie, que estreou no Sundance em 2018. Empolgado com a produção, Elba declarou:

“Estou entusiasmado por retornar à cadeira de diretor em parceria com a Millennium Media. Infernus é um thriller emocionante com uma história humana relevante e íntima em seu cerne. Graças à brilhante escrita de Robert e Tom, temos personagens excepcionais. Estou ansioso por essa oportunidade, tanto na frente quanto atrás das câmeras, filmando em toda a Europa e trazendo nossa produção para a África, que tem uma comunidade cinematográfica emergente que nos orgulhamos de apoiar”.

Infernus está programado para entrar em produção em 9 de outubro em Londres, mas ainda não possui data de lançamento definida.

Leia também:  O que é Fúria Primitiva: Conheça os detalhes do filme de ação com Dev Patel

O projeto tem história de Tom Boyle (Tensão nas Alturas, 2022) e com roteiro de Robert Mark Kamen (Transporter, 2002-08; Busca Implacável, 2008; Colombiana, 2011).

Categorized in:

Tagged in:

,