Diante da conclusão bombástica de John Wick 4, muitos portais tem buscado informações se termos ou não um filme 5.

Em resposta para o The Direct, o diretor Chad Stahelski responde aos fãs que exigem um quinto filme de John Wick. “Olha, eu digo isso no bom sentido, é um negócio”, disse Stahelski nos lembrando que sim, a questão financeira pode pesar. Contudo, ele continua:

“Quando você tem algo bem-sucedido, é claro que quer continuar fazendo. Mas é muito fácil ser repetitivo. O truque é como ser repetitivo com individualidade. Como você coloca sua autoria ou sua agência em algo que obviamente já foi feito três vezes antes?”

O diretor também afirmou anteriormente que havia rejeitado uma oferta da Lionsgate para iniciar a produção de John Wick 5 imediatamente após John Wick: Capítulo 4, citando preocupações de que os filmes poderiam parecer muito semelhantes:

“Eu acho que a melhor parte é que, depois de cada John Wick, eu tirei dois anos de folga para viver e melhorar; viajar, ler mais e melhorar”

Keanu Reeves também fala

Keanu Reeves confirmou em entrevista à Entertainment Weekly que apenas uma condição o faria retornar para a franquia John Wick no quinto filme.

John-Wick-4-JW4-poster-A-Geleia
Lionsgate

Ele explicou que o quarto filme ofereceu uma conclusão para a história. No entanto, o ator deixou em aberto a possibilidade de retornar para uma nova sequência, desde que o diretor Chad Stahelski também volte:

“Não sei, acho que vou ter que me apoiar no nunca diga nunca. Quero dizer, eu não faria um filme de John Wick sem Chad Stahelski. Teríamos que ver como seria. Para mim, parece muito certo que John Wick encontre paz”

Ou seja: Parece que o retorno do personagens está nas mãos do diretor. O tempo que vai demorar para isso acontecer depende de quanto a Lionsgate vai aguentar para esperar ter um novo grande sucesso.

Leia também:  A Vingança de Bane chega, iniciando a nova publicação de A Queda do Morcego

Contudo enquanto isso nenhum dos envolvidos estará de fato desocupado. Para os próximos anos, Chad Stahelski já estará bem ocupado com alguns projetos de peso.

Agenda Cheia

Para começar, o diretor está desenvolvendo uma adaptação para os cinemas do game ‘Ghost Of Tsushima. Ao mesmo tempo, ele também está desenvolvendo um reboot / continuação para ‘Highlander’.

Chad Stahelski diretor A Geleia
Chad Stahelski, diretor de cinema (divulgação)

Chad também está numa parceria com Michael B Jordan para um novo filme de ação do universo ‘Rainbow Six’ . Além disso, também tem um contrato com a Warner Bros. para transformar o livro ‘Shibumi’ em um longa metragem.

Leia também:  Love Lies Bleeding: Porque assistir ao filme com Kristen Stewart e Katy O’Brian | Crítica

Enquanto isso, o universo de John Wick está prestes a se expandir, indo para além do personagem de Keanu Reeves.

Outros lançamentos do universo John Wick

Em 6 de junho de 2024 estreia o spin-off Ballerina. Protagonizado por Ana De Armas, o filme dirigido por Len Weinsman (Anjos da Noite) se passa entre John Wick 3 e 4

Leia também:  Furiosa tem cena pós-crédito? Final e conexões para assistir ao novo filme da Saga Mad Max

Antes disso, ainda em 2023 teremos a série The Continental. A produção será uma história de origem do personagem Winston, aqui Colin Woodell.

No Brasil, a produção será transmitida pelo Amazon Prime Video. Assista ao teaser:

Categorized in: