Dando início às atividades de 2024, o projeto “Cinema Soviético e Russo em Casa” apresenta uma joia cinematográfica nesta sexta-feira, 05 de janeiro. A partir das 19h, os amantes da sétima arte terão a oportunidade de mergulhar na rica narrativa de Eu Sou Cuba ( Soy Cuba, 1964).

Dirigido pelo renomado cineasta Mikhail Kalatozov, essa fita é uma verdadeira pedrada, incluindo engenhosos plano sequência.

Leia também:  Tipos de Gentileza: Conheça o novo filme de Yorgos Lanthimos, o mesmo diretor de Pobres Criaturas

O que é Soy Cuba

O longa conecta diferentes quadros da população nas vésperas da Revolução Cubana. Um testemunho inspirador de resistência, o filme retrata a determinação do povo cubano em lutar contra a opressão, visando transformar sua nação na Ilha da Liberdade.

A matriz do filme foi cuidadosamente restaurada pelo Estúdio Mosfilm em 2018, garantindo uma qualidade visual excepcional.

Leia também:  Halder Gomes dá pinceladas de drama em sua trilha humor com o filme Vermelho Monet

Porque Assistir

A relevância atemporal dessa produção é evidenciada pelo reconhecimento de cineastas renomados, como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, que consideram “Eu Sou Cuba” uma peça fundamental na cinematografia.

Nas últimas décadas, o filme tem experimentado um ressurgimento de interesse, sendo redescoberto e celebrado por públicos diversos.

Leia também:  Traição na Alta Sociedade: Descubra os Segredos de FEUD: Capote vs. The Swans

Soy Cuba possui uma classificação indicativa de não recomendado para menores de 14 anos, devido ao seu conteúdo e contexto histórico.

O longa está disponível no Youtube da CPC-UMES Filmes a partir das 19h de sexta-feira, 05/01, até domingo, 07/01, também às 19h.

Ou então completo sem legendas neste link:

Categorized in:

Tagged in:

,