O drama britânico Ao Seu Lado (In from the Side) já está disponível para assistir nos cinemas brasileiros. Trazendo uma abordagem sensível sobre relacionamentos LGBTQIA+, o filme promete cativar o público com uma história envolvente e “fora da caixinha”.

O longa é dirigido por Matt Carter, artista conhecido por seu trabalho nos efeitos visuais de séries como Andor e do aguardado Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

A trama se desenrola a partir de um encontro inusitado em uma festa, onde Mark e Warren, dois jogadores de rúgbi, trocam olhares e se deixam levar pelo desejo.

Leia também:  O que é Clube dos Vândalos? História, duração e tudo para assistir ao filme com Austin Butler e Tom Hardy

No entanto, o que era só uma ficada dá lugar a um jogo perigoso, posto que ambos tem relacionamentos fixo com outros parceiros.

Porque assistir Ao Seu Lado

Em um cenário onde a homofobia ainda é uma dura realidade, Ao Seu Lado se destaca ao apresentar uma história de amor LGBTQIA+ que não gira em torno do estigma e o preconceito.

O primeiro constaste é que os protagonistas são atletas profissionais em clube de rugby composto apenas por homens gays. Assim vemos mais cenas da dupla envolvida em brutas disputas esportivas do que o estereótipo de “delicadeza”.

Leia também:  O Estranho | Filme desvenda o vazio e formação histórica do território de Guarulhos

Porém a história vai além do esporte e mergulha nas reviravoltas e emoções desses jovens atletas, revelando suas vulnerabilidades e desafiando as expectativas.

in-from-the-side-rugby-a-geleia

Desta forma, Ao Seu Lado nos oferece uma visão positiva e inspiradora, onde a homossexualidade não é um ponto de conflito para os personagens, mas sim parte de suas vidas. E como todos humanos, complexos demais para caber em uma só definição.

Leia também:  The Rock muda visual e troca WWE pelo MMA em novo filme

Com atuações marcantes de Alexander Lincoln, William Hearle, Alex Hammond, Pearse Egan, Christopher Sherwood e a estreia no cinema de Alexander King, “Ao Seu Lado” é um filme que cativará não apenas o público LGBTQIA+, mas também todos aqueles que buscam uma narrativa envolvente e significativa.

Após conquistar reconhecimento em festivais internacionais, como o BFI Flare Festival em 2022, “Ao Seu Lado” finalmente chega aos cinemas brasileiros, proporcionando uma experiência cinematográfica imperdível.

No Brasil, o longa tem distribuição da A2 Filmes. Assista ao trailer completo:

Categorized in: