Fazendo sua estreia no Brasil justo no Dia dos Namorados, o filme Assassino por Acaso (Hit Man) é uma boa opção para casais e solitários apaixonados por cinema.

O longa mistura comédia, romance e suspense de uma maneira que vai manter você atento até o final com alguns plot twist.

Glen Powell, conhecido por seu trabalho em filmes como “Top Gun: Maverick”, traz seu charme e talento para o papel de Gary Johnson.

Ao seu lado, temos a talentosa Adria Arjona, que interpreta Madison, a mulher por quem Gary arriscará tudo. 

Qual a história?

Assassino-por-Acaso-Hit-Man-disfarces-Glen-Powell-A-Geleia

Na história, Gary (Powell) é um assassino profissional, só que não. Para seus clientes, ele é um homem letal, mas na realidade, ele é um agente disfarçado que trabalha com a polícia.

Leia também:  O que é The Acolyte? Tudo para assistir a série sobre as origens dos Jedi de Star Wars

Sua missão é investigar aqueles que o contratam para cometer crimes. Tudo muda quando ele decide ajudar uma Madison, uma mulher desesperada tentando escapar de um marido abusivo. 

A trama é baseada em uma história real, relatada na revista Texas Monthly em 2001. E não, não tem nada a ver com a careca do Agente 47.

Assassino por Acaso | Critica

Assassino por Acaso (Hit Man) é dirigido pelo brabo Richard Linklater, um cineasta que sabe como capturar a insegurança e incerteza humana em suas histórias.

Ele é o mesmo de Antes do Amanhecer (1995), Escola de Rock (2003) e da experiência Boyhood (2014).

Richard Linklater Glen Powell Adria Arjona Hit Man Assassino Filme A Geleia

Neste caso, a experiência é mais voltada para o entretenimento, mas ainda com toque atento do diretor. Se o trama é conduzida por encontros e papinho, a câmera está sempre em movimento para que o clima não se torne monótono.

Leia também:  Nicolas Cage e Maika Monroe estrelam o terror LONGLEGS: Vínculo Mortal

A história na base é direcionada ao humor leve e suspense, pontuado por uma trilha sonora que sublinha que a ideia é não ser levado tão a sério. Porém do nada a condução acelera em outras direções.

O filme é recomendado para maiores de 16 anos, por conter, linguagem imprópria, violência e até mesmo cenas bem quentes de sexo.

Ao mesmo tempo, Linklater tempera a jornada com uma discussão filosófica sobre identidade, o que socialmente nos define e capacidade de nos moldarmos ao momento.

Porém o quanto em nós não é o que fingimos ser?

Se por enquanto o que você quer é assistir alguma coisa pra descontrair, e ao mesmo tempo curtir viradas intensas, Assassino por Acaso é uma boa resposta.

Leia também:  The Boys 4 | História, personagens e quando assistir os novos episódios da série

Química Matadora

Assassino por Acaso” (Hit Man) Glen Powell A Geleia

Para quem está acompanhando a carreira do astro Glen Powell, aqui está o projeto que o ator abre seu portfólio. Mais do que um gostoso, Powell mostra que consegue transitar entre o humor caricato e cenas mais tensas.

Junto dele, Adria Arjona consegue também um bom projeto, depois de coisas como Morbius. Através das viradas de sua personagem, a atriz evidência que não merece ser confinada no arquétipo de “sensualidade latina”.

Potencializados pela química em cena, este será um projeto lembrado como pronto de virada para as duas estrelas.

O filme tem 1 hora e 55 minutos e chega no Brasil através da Diamond Filmes, nas opções dublado e legendado.

Assista ao trailer completo e dublado de Assassino por Acaso (Hit Man):