Quem poderia imaginar que, entre as estrelas, existiria um império tão vasto e complexo quanto o Shi’ar? Governado pela astuta Majestrix Lilandra, esse conglomerado de planetas e seres diversos é um dos pilares do cosmos na narrativa da Marvel.

A soberania de Lilandra é marcada por sua sabedoria e força, mas também por sua conexão inesperada com a Terra, especialmente com o visionário Charles Xavier.

Parte disso agora é cânon em X-Men 97 e talvez tenha deixado algumas dúvidas em fãs recém chegados.

Lilandra e Xavier: Amor nas Estrelas 

A relação entre Lilandra e o Professor X é uma fusão de paixão e responsabilidade, onde ambos compartilham um elo de amor, mas também de reflexão sobre o futuro da existência no universo.

Leia também:  Homem-Aranha, Wolverine, animações e sugestões de presentes Marvel para crianças

Apesar de suas obrigações separadas, o afeto entre a líder Shi’ar e o mentor dos X-Men é recorrente no universo Marvel, e reaparece em sagas importantes dos quadrinhos.

Lilandra Xavier quadrinhos Império Shi’ar em X-Men 97 A Geleia
Disney / Marvel

E o que é Shi’ar?

O Império Shi’ar é uma monarquia estelar, uma união de planetas sob uma única coroa, conhecida por sua avançada tecnologia e poder militar.

Os Shi’ar são uma espécie humanoide que evoluiu de um ancestral comum aos pássaros. Eles possuem características aviárias como penas na cabeça ao invés de cabelo, além traços vestigiais de penas em seus braços, assim como mãos que ainda parecem garras.

Nos quadrinhos um dos principais intervenções dos Shi’ar é durante a Saga da Fênix Negra. Sim, também uma ave.

Leia também:  Wolverine e Deadpool: Um Trailer Dublado ao Som de Madonna

O Poder do Império

Assim como os Kree, existe uma inspiração na Roma Antiga na concepção desse Império. Assim, temos um mundo central que coloniza e domina outros planetas com sua cultura.

Um dos efeitos disso é vermos personagens com aparências distintas também servindo como aliados ou submissos as ordens de Lilandra e a corte Shi’ar.

Apesar disso, a animação X-Men 97 foca em dois dos principais e mais poderosos dessa corte.

Rapina

Cal’syee Neraman Rapina Deathbird X-Men 97 A Geleia
Disney / Marvel

 Cal’syee Neramani, ou Rapina (Deathbird) como é mais conhecida. Irmã de Lilandra e uma figura de imensa ambição, ela é uma guerreira impiedosa com habilidades de combate excepcionais.

Leia também:  Quem é Espiral, a poderosa do Mojoverso

Suas garras afiadas, um traje avançado roxo e asas que lhe permitem voar, características que a destacam como uma mutante evolucionária entre os Shi’ar.

Gladiador, (ou quase Superman)

Gladiator Gladiator, cujo nome verdadeiro é Kallark A Geleia
Disney / Marvel

Na linha de frente da Guarda Imperial Shi’ar, encontramos o Gladiador, cujo nome verdadeiro é Kallark.

Este guerreiro de imenso poder é um pilar de força e honra em um império marcado por conflitos e traições. Sua lealdade ao trono Shi’ar é inabalável, e suas habilidades são uma lenda por todo o universo conhecido. Visão de calor, super força, voo… isso lembra algum herói da DC Comics?

Confira essas duas lendas em ação:

Tagged in:

,