Um herói com poderes extraordinários, legado complexo no Universo Marvel e um dos mais emblemáticos mutantes: Este é Nathan Summers, filho de Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey.
Nathan não é apenas um mutante qualquer; ele é o catalisador de eventos que transcendem o tempo e o espaço.
Sua jornada começa tragicamente, infectado por um vírus tecnorgânico letal, forçando sua família a tomar uma decisão desesperada: enviá-lo ao futuro para salvar sua vida. Lá, ele se torna Cable, um guerreiro endurecido pela batalha, moldado pelas adversidades e pela luta constante contra a opressão.
Um pouco dessa história foi mostrada em outras mídias como por exemplo Deadpool 2.
O Inferno de Nathan
Como toda boa história dos X-Men, essa também é uma trama complicada. Aliás, nesse artigo já foi dito uma mentira ou talvez uma meia verdade. Isso porque Nathan Summers não é um filho de Jean Grey, mas sim fruto de uma clone da mutante com poderes mentais.
Nos quadrinhos, o personagem é filho de Madelyne Pryor, e seu nascimento parte de uma trama de a manipulação genética de Senhor Sinistro, que desejava criar o mutante perfeito para derrotar Apocalypse.
Infectado pelo vírus que o tornaria em uma espécie de “Exterminador do Futuro”, Nathan é enviado para um lugar na linha do tempo onde ele consegue crescer e dominar suas habilidades, apesar de estar em uma realidade de guerra constante.
Eventualmente, Nathan se torna o guerreiro Cable. Perito em armas e militarizado, o adulto Cable viaja para os “dias atuais” caçando um vilão. Eventualmente ele se integra com os outros X-Men e até assume a posição de liderança em alguns grupos, como a X-Force.
O inicio desta saga é transposto para a primeira temporada de X-Men 97, que deve adaptar a saga onde tudo isso é revelado: Inferno.
Jean Clone, demônios e manipulação genética
Ao fim do episódio 2 da temporada 1, o público descobre que existe uma clone de Jean. Seguindo história dos quadrinhos, teremos o plot twist de que aquela personagem que extava na Mansão X até agora é na verdade uma impostora.
Ainda seguindo o o material base, podemos ter pistas de o que vai acontecer a seguir. Ao descobrir que é um clone esta outra Jean Grey enlouquece e faz um pacto demoníaco.
Sob o nome de Rainha Duende, a personagem se torna uma figura central na invasão demoníaca de Nova York, manipulando eventos e personagens para alcançar seus objetivos sinistros.
Ainda dentro dessa saga, a Rainha Duende tenta usar seu próprio bebê em um ritual para obter mais poder. Sinistro né?
Alias, já temos até um action figure com esse spoiler. Confira no link e compre para sua estante.
Será que veremos isso tudo em X-Men 97? A animação já está disponível para assistir no Disney+, nas opções dublado e legendado. Confira o trailer: