Baghead – A Bruxa dos Mortos é um filme que explora o sobrenatural de uma maneira única e aterrorizante. O terror gira em torno de personagens complexos e uma entidade sobrenatural som um saco na cabeça (Baghead).

Herança Macabra

Iris (Freya Allan) herda um antigo pub após a morte de seu pai. Para sua surpresa, ela descobre que a propriedade abriga uma bruxa com o poder único de assumir a identidade de uma pessoa morta por um breve período.

O contato é feito quando a mulher com um saco na cabeça recebe um item de metal que pertenceu a uma pessoa falecida, assim acessando aquele espirito no outro mundo.

Sabendo que o dono do imóvel controla também a bruxa através do mesmo contrato de posse, Iris passa a tentar domar e explorar os poderes da “inquilina”, tanto para se comunicar com seu pai morto quando para conseguir dinheiro de Neil (Jeremy Irvine), um homem que deseja contato com a esposa morta.

A Bruxa dos Mortos Baghead A Geleia

Segredos Enterrados

Katie (Ruby Barker), amiga de Iris, descobre a Baghead foi uma mulher ressuscitada e utilizada por um culto chamado Irmandade.

Leia também:  MaXXXine: Filme com Mia Goth ganha trailer revelando história e elenco de estrelas

A mulher chamada de bruxa por suas habilidades foi abusada pela Irmandade e encerrada em cavernas, lugar onde mais tarde foi construído o imóvel onde o filme se desenrola.

O Fim de Baghead

Neil é um personagem que perdeu sua esposa Sarah em um acidente de carro, busca a ajuda de Iris para se comunicar com ela. No entanto, as coisas saem do controle quando Neil descobre que Sarah estava grávida quando morreu e que ela queria deixá-lo.

Leia também:  Os Estranhos: Capítulo 1 | Duração, classificação, segredos e tudo para assistir ao filme de 2024
ris-Freya-Allan-e-Katie-Ruby-Barker-Baghead-A-Bruxa-dos-Mortos-A-Geleia
Iris (Freya Allan) e Katie (Ruby Barker)

No final do filme, Iris entra na caverna no porão do imóvel para procurar Katie, apenas para descobrir que ela foi morta por Baghead.

Neil, em um ato desesperado, mata Iris para se tornar o novo guardião e manter a bruxa sob seu domínio. No entanto, ele comete um erro fatal ao ordenar que ela personifique Iris.

Com a alma de Iris, Baghead quebra o ciclo se torna sua própria guardiã. Ela usa os espíritos de Regina, Catherine e Iris para aterrorizar Neil e então o assassina. Em seguida, ela queima o prédio e a escritura e a quantinha presa no lugar.

Leia também:  Russell Crowe em ‘O EXORCISMO’: Horror, metalinguagem e Batalha Espiritual

Usando o visual de Iris, a mulher livre para seguir pelo mundo.

Temas e Ideias ao Assistir

“A Bruxa dos Mortos” é um filme que explora temas de luto, traição e a busca pela verdade de uma maneira emocionante e assustadora.

Um dos temas do filme é a incapacidade das pessoas de se desapegar das memórias de seus entes queridos.

Outro é a abordagem de como o desejo de estar em uma posição poder pode levar mesmo pessoas que são oprimidas a tomarem o posto de opressor.

O final deixa os espectadores com uma sensação de desconforto, mas também com uma apreciação pela narrativa complexa e pelos personagens bem desenvolvidos.

Assista ao trailer completo e dublado de Baghead:

Categorized in:

Tagged in:

,