Na vastidão desolada das estradas pós-apocalípticas, onde a gasolina é mais preciosa que ouro e a sobrevivência é uma batalha diária, surge um personagem misterioso e habilidoso: Praetorian Jack.

Mas quem é esse homem enigmático e como ele se encaixa na trama de Furiosa: Uma Saga Mad Max?

Jack: A Lenda da Estrada da Fúria

Interpretado pelo ator Tom Burke, o herói é apresentado como o primeiro motorista destemido do War Rig, o colossal caminhão modificado que rasga o deserto prestando servindo à Immortan Joe.

 Jack nunca perdeu uma carga em suas viagens repetidas a Vila da Gasolina (Gastown) e Fazenda da Bala (Bullet Farm), o que o tornou uma figura respeitada entre os trabalhadores da Cidadela.

Praetorian Jack Tom Burke Pretorian Furiosa Mad Max Dirigindo A Geleia

Sua habilidade em concluir as missões em um mundo hostil se dá porque, além de motorista, Jack é um verdadeiro guerreiro das estradas.

Em um breve momento, ele comenta que é originário de uma família militar, o que pode justificar suas decisão rápida em ação, além de táticas com armas.

Leia também:  Furiosa - Uma Saga Mad Max: Reduza a velocidade e testemunhe uma história | Crítica do Filme

O Encontro com Furiosa

Quando conhecemos Jack, ele está pronto para uma missão no controle do War Rig. Ao mesmo tempo Furiosa (Anya Taylor-Joy) deseja roubar caminhão para sua fuga, em direção ao Vale Verde.

O plano de ambos acaba sendo desviado quando o veículo é atacado. Assim o destino de ambos toma um novo rumo.

Jack e Furiosa compartilham uma conexão profunda, em troca de experiências e afetividade diante de um mundo em caos.

Jack Tom Burke Furiosa Anya Relacionamento Mad Max A Geleia

Ele se oferece para ensiná-la os segredos da sobrevivência nas estradas, e juntos eles planejam uma emboscada contra Dementus (Chris Hemsworth), o tirano que acaba de tomar a The Bullet Farm.

Um Novo Max?

Na primeira vez que nos deparamos com Praetorian Jack, somos surpreendidos por sua notável semelhança com o icônico (Mad) Max nos primeiros filmes.

Leia também:  A Ameaça Fantasma Contra-Ataca! Star Wars: Episódio I retorna ao cinemas do Brasil

Seu uniforme e corte de cabelo evocam vividamente o visual usado por Mel Gibson em Mad Max e Mad Max 2.

No entanto, é importante ressaltar que Jack é um personagem completamente novo, e essa semelhança pode muito bem ser uma de George Miller que gosta de bagunçar elementos da mitologia de seus filmes.

mad max 2 mel gibson 1981 visual A Geleia

Outra opção é que podemos especular que, neste mundo pós-apocalíptico, os policiais e militares evoluíram para se tornarem os Pretorianos.

Entre seus detalhes distintos, Jack apresenta uma cicatriz no rosto, lembrando um traço de lábio leporino ou uma marca de ferida.

Essa marca sugere que ele enfrentou inúmeras provações antes de chegarmos a conhecê-lo no filme. Ele é, sem dúvida, um sobrevivente habilidoso nas estradas áridas e perigosas.

Leia também:  Bastion: Planos, poderes e quem é o vilão sentinela dos X-Men

A Tragédia e o Legado

Infelizmente, o destino não é gentil com Pretorian Jack.

Durante a emboscada, ele e Furiosa são capturados por Dementus, que por sua vez decide fazer uma punição disciplinar para ambos.

Jack é torturado e morre diante dos olhos de Furiosa.

Jack Furiosa Dementus Mad Max 2024 A Geleia

De coração partido, a garota aprende que sua missão é mais urgente desse momento em diante decide colocar toda sua energia em sua libertação.

Jack deixa para trás uma história de coragem e sacrifício, um herói que nunca será esquecido nas estradas empoeiradas.

A Saga Continua

Jack deixa o legado do ímpeto na protagonista, e além disso para ela o posto de motorista titular do caminhão.

A guerreira passa a utilizar um visual que remete em alguns elementos Jack. Assista no player abaixo o trailer completo de Furiosa: Uma Saga Mad Max:

Categorized in: