Dirigido por Flavio Botelho, o filme A Metade de Nós acompanha a história de Francisca (Denise Weinberg) e Carlos (Cacá Amaral), um casal já na terceira idade que acaba de perder o primeiro e único filho, Felipe, em um suicídio.

Durante o período de luto, cada um busca suas próprias motivações para se livrar de qualquer culpa e suposições de como seria se tivessem agido de forma diferente. Nesse momento, o casal encontra conflitos em sua própria relação.

Leia também:  Meu Sangue Ferve Por Você: Um Filme Sem Medo de Ser | Crítica

Enquanto Carlos tenta descobrir as partes que não conhecia de seu filho morto e se muda para o antigo apartamento do jovem, Francisca procura se isolar, mas ainda busca respostas para as ações de Felipe e um motivo.

Aos poucos, eles tentam descobrir se existem novas maneiras de viver e encontrar sentido em suas vidas novamente, enfrentando os desafios emocionais juntos.

O filme é uma produção da Gullane, em coprodução com a Trailer Filmes, Clementina e produção associada do Canal Brasil.

Leia também:  Romance e detalhes autobiográficos dão cor ao filme '13 Sentimentos'

Como Assistir?

A Metade de Nós ganhou o Prêmio do Público como Melhor Filme de ficção brasileiro na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Com distribuição da Pandora Filmes, a obra chega com exclusividade aos cinemas em 30 de maio nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Niterói, Recife, Ribeirão Preto e Salvador. A classificação indicativa é de 14 anos.

Leia também:  Qual filme assistir? Todos os lançamentos do cinema em junho de 2024

Assista ao trailer completo:

Busque e encontre ajuda

O filme aborda temas sensíveis como saúde mental e suicídio, e para apoiar a audiência, há dois manuais disponíveis: “Como Falar de Forma Segura Sobre o Suicídio” e “Como Falar de Forma Segura Sobre Saúde Mental”, ambos da autoria de Karen Scavacini.

Esses materiais podem ser acessados nesta pasta.

Categorized in: