Oscar, a mais prestigiada premiação do cinema estadunidense, celebrou o talento japonês em sua edição de 2024. Dois nomes icônicos brilharam no palco, representando o poder da cultura do Oriente.

A Obra de uma Vida

O MENINO E A GARÇA, dirigido por Hayao Miyazaki, é uma obra-prima que transcende fronteiras. Produzido pelo lendário Studio Ghibli, o filme conquistou o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Leia também:  "Pobres Criaturas tem cena pós-créditos?" E outros detalhes para assistir ao filme

Sua narrativa encantadora e visual deslumbrante cativaram o público desde a estreia no Brasil, em 22 de fevereiro, com a distribuição da Sato Company.

O-Menino-e-a-Garca-Boy-Heron-outro-mundo-A-Geleia
Ghibili / Sato Company

Miyazaki, um verdadeiro mestre da animação, agora ostenta sua segunda estatueta do Oscar, a primeira sendo pelo aclamado “A Viagem de Chihiro” em 2003. Mesmo ausente na cerimônia em Los Angeles, é simbolico que o diretor vença um premio dessa potência por um filme que se entrelaça com o biográfico.

Leia também:  Quarteto Fantástico no MCU: O que esperar no Filme da Marvel?

Vitória Gigante

E não para por aí! Na categoria de Melhores Efeitos Visuais, o épico GODZILLA MINUS ONE rugiu alto e conquistou o Oscar.

Godzilla Minus One vermelho 2023 A Geleia
TOHO / Sato Company

Sob a direção de Takashi Yamazaki, uma equipe de 35 artistas dedicou-se a criar mais de 600 cenas de computação gráfica para dar vida ao icônico monstro.

Leia também:  ALIEN ROMULUS | Terror espacial ganha trailer dublado continuando a franquia

Os talentosos Kiyoko ShibuyaMasaki Takahashi e Tatsuji Nojima receberam suas merecidas estatuetas. No Brasil, o filme também foi distribuído pela Sato Company.

O Japão, berço de lendas cinematográficas, continua a encantar o mundo com sua criatividade e maestria. Que essas vitórias inspirem futuras gerações de cineastas e artistas japoneses!

Categorized in: