E se os caminhos tortuosos do crime fossem pintados com pinceladas de surrealismo? Essa é a viagem de “Love Lies Bleeding” filme que desenvolve como um conto de fadas sobre aceitação, mas que na superfície também éuma experiência visualmente impactante
Dirigido por Rose Glass e co-escrito com Weronika Tofilska, o filme é uma co-produção entre o Reino Unido e os Estados Unidos, estrelado por Kristen Stewart e Katy O’Brian como um casal improvável.
O Corpo do Filme
Apoiado em uma ambientação dos anos 80, o enredo segue uma ambiciosa fisiculturista (O’Brian) que chega em uma cidade do interior buscando oportunidades para catapultar sua carreira.
Logo seu caminho cruza com uma gerente de academia reclusa (Stewart), parte de uma família criminosa. É possível ter uma “vida normal”?
Talvez definido como um thriller de crime, Love Lies Bleeding caminha por uma abordagem que se recusa a buscar o naturalismo, optando, em vez disso, pela potência estética e comunicativa das imagens.
Dessa forma, é interessante como o filme se apropria do visual para contar uma história sobre aparências.
Outras Fitas
Para além da gostosinha atmosfera dos visuais e trilha sonora oitentista, o longa evoca a energia dos filmes dos irmãos Coen.
Fitas como “Blood Simple” (1984), “Fargo” (1996) e Onde os Fracos Não tem Vez (2007) trazem essa atmosfera de crime em lugares desérticos que permeia “Love Lies Bleeding”.
Além de Kristen Stewart e Katy O’Brian, o elenco principal inclui Jena Malone, Anna Baryshnikov, Dave Franco e Ed Harris. E apesar de serem poucos nomes, é impressionante como cada um marca sua presença e preenche a tela.
Personagens que são complexos e cheio de farpas. Reais e apaixonados.
Love Lies Bleeding
Lançamento brasileiro, Synapse Distribution
Ano: 2023 (24)
Duração: 104 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Assista ao trailer completo e dublado: