E se os caminhos tortuosos do crime fossem pintados com pinceladas de surrealismo? Essa é a viagem de “Love Lies Bleeding” filme que desenvolve como um conto de fadas sobre aceitação, mas que na superfície também éuma experiência visualmente impactante

Dirigido por Rose Glass e co-escrito com Weronika Tofilska, o filme é uma co-produção entre o Reino Unido e os Estados Unidos, estrelado por Kristen StewartKaty O’Brian como um casal improvável.  

O Corpo do Filme

Apoiado em uma ambientação dos anos 80, o enredo segue uma ambiciosa fisiculturista (O’Brian) que chega em uma cidade do interior buscando oportunidades para catapultar sua carreira.

Leia também:  A Vingança de Bane chega, iniciando a nova publicação de A Queda do Morcego

Logo seu caminho cruza com uma gerente de academia reclusa (Stewart), parte de uma família criminosa. É possível ter uma “vida normal”?

Love-Lies-Bleeding-Crime-fisiculturismo-e-tudo-para-assistir-ao-filme-com-Kristen-Stewart-e-Katy-OBrian-A-Geleia
A24

Talvez definido como um thriller de crime, Love Lies Bleeding caminha por uma abordagem que se recusa a buscar o naturalismo, optando, em vez disso, pela potência estética e comunicativa das imagens.

Leia também:  A Saga Do Wolverine nos Quadrinhos: Todos os detalhes para ler e colecionar a fase de Larry Hama

Dessa forma, é interessante como o filme se apropria do visual para contar uma história sobre aparências.

Outras Fitas

Para além da gostosinha atmosfera dos visuais e trilha sonora oitentista, o longa evoca a energia dos filmes dos irmãos Coen. 

Fitas como “Blood Simple” (1984), “Fargo” (1996) e Onde os Fracos Não tem Vez (2007) trazem essa atmosfera de crime em lugares desérticos que permeia “Love Lies Bleeding”.

Leia também:  Cable: Poderes, quadrinhos e como o futuro de X-Men 97 se conecta com a história do filho de Scott Summers

Além de Kristen StewartKaty O’Brian, o elenco principal inclui Jena MaloneAnna BaryshnikovDave Franco e Ed Harris. E apesar de serem poucos nomes, é impressionante como cada um marca sua presença e preenche a tela.

Personagens que são complexos e cheio de farpas. Reais e apaixonados.

Love Lies Bleeding

Lançamento brasileiro, Synapse Distribution
Ano: 2023 (24)
Duração: 104  minutos
Classificação Indicativa: 16 anos

Assista ao trailer completo e dublado:

Categorized in:

Tagged in:

,