Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan e distribuído pela Universal, continua a impressionar nas bilheteiras internacionais. Em seu quarto fim de semana,a apesar de uma queda percentual, o filme ainda arrecadou mais $32 milhões em 79 mercados.

Com estes números totalizou $384,8 milhões só na bilheteria internacional. Até a data da última atualização, o filme acumula de $649 milhões na soma global.

O filme também brilhou no formato IMAX, acumulando ganhos globais de $134 milhões, sendo $58,7 milhões provenientes de telas fora dos Estados Unidos.

“Oppenheimer” se tornou o quarto maior lançamento em IMAX. No México e Índia, o longa se tornou o maior neste formato.

Oppenheimer-Christopher-Nolan-A-Geleia
Universal

Efeito Barbieheimer

Um dos grandes impulsionadores destes números foi o evento “Barbieheimer”. Enquanto “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, alcançou um total global de $1,184 bilhão até o momento, “Oppenheimer” mantém um desempenho sólido e tem sido capaz de se destacar mesmo ao ser comparado a um fenômeno de bilheteria como “Barbie”.

A popularidade de Oppenheimer também é evidente em sua recepção em diversos países. O filme se tornou a obra de maior sucesso de Christopher Nolan em 50 mercados, incluindo países como Alemanha, Brasil, Holanda, Índia e Polônia.

Nessa guerra, os dois saíram vitoriosos. Assis ao trailer completo de Oppenheimer:

Categorized in: