Indiana Jones 5 já está disponível para assistir nos cinemas, e os fãs estão se perguntando: será que o traz alguma cena pós-créditos? Essa é a morte do herói de Harrison Ford? Descubra o desfecho surpreendente dessa aventura!

Relíquia do Destino (Dial of Destiny) foi anunciado como o capítulo final da saga. Contudo, hoje temos sempre expectativa de uma pós-créditos nos espectadores, deixando todos curiosos para saber se há algo mais reservado para depois do fim do filme.

Mas então, o que acontece no final de Indiana Jones e a Relíquia do Destino?

Indiana Jones 5 | Sinopse

Mais uma vez a aventura chama o arqueólogo de chapéu e chicote, dessa vez acompanhado de sua afilhada, Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge). Além disso, temos o parceiro-mirim Teddy (Ethann Isidore).

Leia também:  CHUECO: Temporada 2 da comédia primata já está online para assistir

Juntos eles querem deter Jürgen Voller (Mads Mikkelsen), um agente nazista transformado em cientista da NASA, que deseja usar um artefato para voltar no tempo e mudar o curso da história.

O Fim de Indiana Jones 5, com SPOILERS

No desfecho, Voller planeja viajar no tempo para 1939, assassinar Adolf Hitler e levar a Alemanha à vitória na Segunda Guerra Mundial. Ele então ativa as partes da Anticítera, a relíquia que dá nome ao filme), para localizar uma fissura temporal.

Contudo, essa fenda no tempo leva todos ao Cerco de Siracusa, em 212 a.C. Os exércitos em guerra derrubam o avião onde estão Voller e seus capangas, além de Jones como prisioneiro.

Indiana-Jones-e-a-Reliquia-do-Destino-Personagens-A-Geleia

Apesar de severamente ferido durante a luta, o herói é resgatado por Helena, e juntos saltam de paraquedas pouco antes do avião cair, matando todos a bordo.

Leia também:  Batman: Caped Crusader | Estreia e tudo sobre o que é a nova Série Animada do Prime Video

Os dois encontram o criador da relíquia, Arquimedes, e entendem que foi tudo um plano do matemático.

Conforme a fissura temporal começa a entrar em colapso, Helena insiste que devem partir. Jones quer ficar para trás, sentindo que não tem nada para voltar. Temendo que isso seu padrinho morra ou possa alterar a história, Helena dá um soco em Indiana Jones e a tela se apaga.

Indiana Jones 5 tem cena pós-créditos?

Quando o filme retorna, Jones acorda com ataduras, de volta ao seu apartamento. Logo ele se dá conta que Helena cuidou de sua recuperação. Outras visitas como Teddy e Sallah também ficam felizes com o arqueólogo ter acordado.

Phoebe-Waller-Bridge-Harrison-Ford-Indiana-Jones-A-Geleia

Todos deixam a casa para que Jones fique a sós com Marion, o grande amor de sua vida. Os dois se reconciliam, e trocam carinhos. A última cena é um close de Indiana pegando seu chapéu do varal.

Leia também:  A Vida Depois de Ash: Uma Nova Era em Pokémon Horizons

Desta forma, o filme (e a saga) termina sem a morte do herói, nem uma pós-créditos, mas sim mostrando o quanto Indiana Jones criou laços e um circulo de pessoas queridas ao longo de sua trajetória. E talvez essas sejam as maiores preciosidades da existência.

E assim, sua vida valeu a pena!

Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem 152 min de duração (ou 2h 32m). Aqui no Brasil o filme recebeu classificação etária 12 anos.

Assista ao trailer dublado:

Categorized in: