Hoje, 19 de junho, é um dia especial para todos os amantes do cinema brasileiro. Nesta data, celebramos não apenas as telonas, mas também os bastidores, os roteiristas, diretores, produtores e todos os talentos que contribuem para a riqueza e diversidade do nosso audiovisual.
A Globo Filmes, em sua homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, destaca a importância da representatividade.
Não apenas nas histórias que vemos nas telas, mas também naqueles que as criam.
As novas coproduções que estão prestes a estrear nos cinemas são promissoras. “Amores 1500”, de Grace Passô, e “Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves, são apenas dois exemplos.
Esses filmes trazem vozes autênticas e histórias que merecem ser contadas.
Cinema brasileiro é sucesso!
E não podemos esquecer da bilheteria. Nos últimos anos, 44,6% dos filmes dirigidos por mulheres tiveram sucesso nas bilheteiras. Isso prova que o público valoriza essas histórias e reconhece a força feminina no cinema.
Minha Irmã e Eu, dirigido por Susana Garcia e estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, é um exemplo recente desse sucesso.
Mais de dois milhões de espectadores nos cinemas pós-pandemia comprovam que o cinema nacional tem um lugar especial em nossos corações.
Aqui no A Geleia buscamos a visibilidade de produções brasileiras, incluindo aquelas de distribuidoras independentes como Embaúba e Pandora. Confira mais nesse link.
Então, pegue a pipoca, escolha seu filme favorito e celebre conosco essa arte que nos emociona, nos faz refletir e nos conecta. Feliz Dia do Cinema Brasileiro!