Hoje, 19 de junho, é um dia especial para todos os amantes do cinema brasileiro. Nesta data, celebramos não apenas as telonas, mas também os bastidores, os roteiristas, diretores, produtores e todos os talentos que contribuem para a riqueza e diversidade do nosso audiovisual.

Globo Filmes, em sua homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro, destaca a importância da representatividade.

Leia também:  Qual filme assistir? Todos os lançamentos do cinema em junho de 2024

Não apenas nas histórias que vemos nas telas, mas também naqueles que as criam.

As novas coproduções que estão prestes a estrear nos cinemas são promissoras. “Amores 1500”, de Grace Passô, e “Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves, são apenas dois exemplos.

Esses filmes trazem vozes autênticas e histórias que merecem ser contadas.

Cinema brasileiro é sucesso!

E não podemos esquecer da bilheteria. Nos últimos anos, 44,6% dos filmes dirigidos por mulheres tiveram sucesso nas bilheteiras. Isso prova que o público valoriza essas histórias e reconhece a força feminina no cinema.

Leia também:  Máfia Italiana e pitadas de humor dão sabor de Estômago 2 - O Poderoso Chef

Minha Irmã e Eu, dirigido por Susana Garcia e estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, é um exemplo recente desse sucesso.

Mais de dois milhões de espectadores nos cinemas pós-pandemia comprovam que o cinema nacional tem um lugar especial em nossos corações.

Leia também:  Entre Luto e Buscas: Discussão da depressão é tema do premiado filme A Metade de Nós

Aqui no A Geleia buscamos a visibilidade de produções brasileiras, incluindo aquelas de distribuidoras independentes como Embaúba e Pandora. Confira mais nesse link.

Então, pegue a pipoca, escolha seu filme favorito e celebre conosco essa arte que nos emociona, nos faz refletir e nos conecta. Feliz Dia do Cinema Brasileiro!

Categorized in: