“Happy Nation”, uma música icônica do grupo sueco Ace of Base, recentemente ganhou destaque na série animada “X-Men ’97”.

A música, que foi um grande sucesso nos anos 90, aparece em uma cena decisiva no episódio 5 da primeira temporada da animação, criando uma conexão nostálgica com a época em que a música e a série original de X-Men eram populares.

Nação Feliz: A História da Música

“Happy Nation” é uma música gravada pelo grupo sueco Ace of Base para seu álbum de estreia de mesmo nome em 1992. 

A música é uma mistura de dance-pop de ritmo médio com fortes influências de reggae fusion e euro pop. Foi escrita pelos membros do grupo Jonas “Joker” Berggren e Ulf “Buddha” Ekberg e contém letras em inglês e um coro em latim, emulando a moda da época de evocar a música sacra. 

Leia também:  Curso online e gratuito discute a trajetória do cinema de ficção científica

A música alcançou o primeiro lugar nas paradas de singles da Dinamarca, Finlândia e França em 1993 e 1994.

A letra de “Happy Nation” celebra a ideia de uma “nação feliz”, onde as pessoas se entendem, sonham com um mundo perfeito de fraternidade, onde as pessoas convivem de forma harmônica . 

A música é vista como um hino à vida e uma resposta ao passado associado a Ekberg com skinheads neonazistas.

Leia também:  Planeta dos Macacos: O Reinado tem cena pós-créditos? Entenda se vale assistir ao filme

Também é interessante pensar na música dentro do espirito dos anos 90, quando as pessoas alimentavam a ideia de que “a virada do milênio” traria o florescer de um mundo melhor, onde a humanidade estaria unida.

E o que aconteceu? Enfim, dá o play ai e ativa as legendas pra conferir a letra!

Happy Nation na Série X-Men ’97

Entrando nos spoilers, a música “Happy Nation” é tocada na série “X-Men ’97” durante uma cena de dança entre Magneto e Vampira. 

genosha-x-men-97-a-geleia
Disney / Marvel

A cena ocorre em um momento crucial da série, quando Magneto é oferecido o cargo de governar Genosha, a “nação feliz” dos mutantes.

O Mestre do Magnetismo aceita com uma condição: ele quer que Vampira seja sua rainha. Enquanto isso, vemos o malandro Gambit triste por perder sua cherie.

Magneto-e-Vampira-X-Men-97-baile-A-Geleia
Disney / Marvel

A música é usada aqui como um hino de felicidade, transmitindo a alegria que os mutantes eles sentem por finalmente terem um lar próprio, um lugar onde podem ser livres, independente de sua aparência e sexualidade.

Leia também:  Optims Prime jovem, ação sem humanos e tudo para assistir Transformers: O Início

Infelizmente a música surge em um momento de paz antes de uma grande tragédia para os mutantes.

O que vem depois em X-Men 97? A animação já está disponível para assistir no Disney+, nas opções dublado e legendado. Confira o trailer da segunda parte da temporada:

Categorized in: