Um dos aspectos frequentemente discutidos em relação ao cinema brasileiro é a aproximação com a dramaturgia e uma certa “cara de novela”.

No entanto, o filme Meu Sangue Ferve Por Você segue um caminho contrário, ao abraçar essa raiz e se entregar ao melodrama, com ênfase no mel.

O longa esbarra, mas passa reto de uma tal moda de cinebiografias. É evidente em cada momento que a proposta do diretor Paulo Machline não é de fazer um panorama, ou mesmo um recorte de uma vida.

Meu Sangue Ferve Por Você é um filme de amor que escorre e pulsa.

Leia também:  CHUECO: Temporada 2 da comédia primata já está online para assistir

Amantes Latinos

Aquecido pelo calor da cidade de Salvador, aqui somos convidados para a colorida e vibrante comédia romântica musical história de amor entre Sidney Magal (interpretado por Filipe Bragança), um astro em ascensão, e seu grande amor, Magali West (Giovana Cordeiro).

Se recorte real que serve como base se passa no final dos anos de 70, em tela isto acaba sendo um detalhe. Aparece em algumas roupas e nos carrões estilosos, porém este amor não está preso no tempo.

E onde está pulsação? Em todo o filme. A energia Magal já começa na primeira cena, que entrega um número musical completo.

Meu Sangue Ferve Por Você Magal Filipe Bragança Azul A Geleia

A Forma do Coração

Conforme o amor une o casal protagonista, a paixão contamina a materialidade do longa. Sabe quando tudo lembra aquela pessoa, e você vê corações em tudo e uma vontade de cantar?

Leia também:  Paulo César Pereio: Legado e obra do ator que nos deixa aos 83 anos

E eles cantam, dançam, sofrem e choram.

Dando suporte aos protagonistas, o elenco cria as bases que tonam mais macias essa história de amor. Sidney Santiago e Tânia Toko brilham com expressões e espontaneidade. Ao mesmo tempo, Emanuelle Araújo entrega humor e firmeza no papel de mãe protetora.

Leia também:  A Filha do Palhaço: Buscando o Tempo que Fez Falta | Crítica do Filme

Caco Ciocler se diverte em um vilão com direito a sotaque. E é notável que Sol Menezzes bilha e rouba a cena cada vez que aparece.

Assim Meu Sangue Ferve Por Você se entrega em ser brega, cafona ou qualquer rótulo possível. Em troca oferece o gosto de voar com um amor de cinema.

Meu Sangue Ferve Por Você

Distribuição, Manequim Filmes
Ano de lançamento: 2024
Duração: 100 minutos

Elenco principal: Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Toko
Classificação Indicativa: 16 anos

Categorized in: