Uma despedida épica! Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Dial of Destiny), o último filme da amada franquia da Lucasfilm, chega aos cinemas de todo o país em 29 de junho.

Harrison Ford retorna como o lendário arqueólogo ao lado de um elenco e equipe de peso. O longa é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos, a aventura ganha vida mais uma vez.

E é claro, não podemos esquecer da incrível trilha sonora composta por John Williams, que acompanhou Indy desde o seu primeiro filme em 1981.

Leia também:  Amigos Imaginários! Tudo para assistir ao filme de 2024

História e legado: Quem é Indiana Jones

A Relíquia do Destino é a derradeira atuação de Harrison Ford como o icônico personagem, solidificando seu lugar como um dos maiores atores de sua geração.

Henry Jones Jr. (seu nome verdadeiro) é o renomado arqueólogo viajante do mundo e professor universitário.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino arte A Geleia

Na cronologia, o filme se passa após Os Caçadores da Arca Perdida (1981), O Templo da Perdição (1983), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e O Reino da Caveira de Cristal (2008).

Leia também:  Planeta dos Macacos: O Reinado tem cena pós-créditos? Entenda se vale assistir ao filme

A direção do novo filme é do duas vezes indicado ao Oscar James Mangold, o mesmo dos sucessos Ford Vs. Ferrari (2019), Logan (2017), Wolverine: Imortal (2013), além do futuro Monstro do Pântano.

Indiana Jones 5: Sinopse em Resumo

O filme se passa em 1969, quando Indiana Jones pensa que sua aposentadoria chegou.

Contudo, mais uma vez a aventura chama o herói, dessa vez acompanhado de sua afilhada distante Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge).

Phoebe-Waller-Bridge-Harrison-Ford-Indiana-Jones-A-Geleia

Eles se encontram frente a frente com Jürgen Voller (Mads Mikkelsen), um agente nazista transformado em cientista da NASA, que deseja usar um artefato para corrigir os “erros” do passado de Hitler.

Leia também:  Planeta dos Macacos: Da Origem ao Reinado, resumo e ordem de todos os filmes da nova cronologia

Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem 152 min de duração (ou 2h 32m). Aqui no Brasil o filme recebeu classificação etária 12 anos.

Assista ao trailer dublado:

Categorized in:

Tagged in: