Quer viajar com trama baseada em uma história real? Clube dos Vândalos (The Bikeriders), dirigido por Jeff Nichols, é um filme que mergulha na subcultura dos motociclistas da década de 1960 nos Estados Unidos.

A ideia original vem do livro de fotografia de Danny Lyon. O filme narra a ascensão e transformação do clube de motociclismo conhecido como os Vândalos em sinônimo de criminosos.

Leia também:  O Estranho | Filme desvenda o vazio e formação histórica do território de Guarulhos

Sinopse: A História dos Vândalos

O filme apresenta um grupo unido pela paixão por motos barulhentas e o respeito por seu líder, Johnny (interpretado por Tom Hardy).

Kathy (Jodie Comer), uma integrante obstinada dos Vândalos, é casada com Benny (Austin Butler), um motociclista selvagem e imprudente, e melhor amigo de Johnny.

Leia também:  Back to Black: Uma Versão de Amy Winehouse | Crítica do Filme

Ao longo da história vida dos Vândalos se torna mais violenta e gananciosa, transformando-os em uma perigosa gangue.

A história aborda como os três precisam decidir sobre a lealdade ao clube e entre si.

O elenco principal também conta com Jodie Comer, Michael Shannon, Mike Faist, Boyd Holbrook, além de Norman Reedus famoso como Daryl Dixon do universo The Walking Dead.

Leia também:  Entre Luto e Buscas: Discussão da depressão é tema do premiado filme A Metade de Nós

Duração e classificação

Clube dos Vândalos estreará nos cinemas brasileiros em 20 de junho de 2024.

O filme tem 117 minutos de duração, e ganhou classificação para maiores de 16 anos por conter drogas, linguagem imprópria e violência. Assista ao trailer completo e dublado:

Categorized in: