Você conhece os filmes de Powell e Pressburger? Eles são dois gênios do cinema britânico que fizeram clássicos como Os Sapatinhos Vermelhos, Narciso Negro e Coronel Blimp. Eles eram tão bons que até o Martin Scorsese se inspirou neles e virou amigo de um deles.

Leia também:  A PAIXÃO SEGUNDO G.H. | Filme baseado em livro de Clarice Lispector ganha trailer com Maria Fernanda Candido

Agora você pode conhecer mais sobre essa dupla incrível no documentário Made in England: The Films of Powell and Pressburger, dirigido por David Hinton, que ganhou dois BAFTA e um Emmy.

O filme mostra a visão pessoal e emocionante de Scorsese sobre os filmes de Powell e Pressburger, e como eles influenciaram o seu próprio trabalho.

Leia também:  Nicolas Cage calvo entre sonhos e pesadelos no trailer dublado de O Homem dos Sonhos

O documentário tem imagens raras dos arquivos pessoais dos três cineastas, além de depoimentos, fotos e gravações. É uma viagem fascinante pelo mundo da sétima arte.

O filme é uma produção da MUBI, uma distribuidora global, serviço de streaming e produtora. Ele estreia mundialmente no Festival de Berlim 2024, e chega em breve ao Brasil e a outros países, pelo menos diretamente online. Não perca essa chance de ver um filme sobre filmes que marcaram a história do cinema.

Categorized in:

Tagged in:

,