Polêmico e sempre causando debates, Zack Snyder apresenta Rebel Moon, seu universo distante cheio batalhas épicas e slow motion, onde ele mistura várias referências de ficção cientifica.

As Origens de Rebel Moon

Rebel Moon, ao contrário de muitas produções do gênero, não é baseado em nenhum material prévio, como um livro ou um game.

Na verdade, a saga foi concebida como uma criação original da mente Snyder, que já é conhecido por ser nerd e suas adaptações de quadrinhos da DC para o cinema.

Embora seja uma obra original, Snyder revelou que Rebel Moon foi inspirado por Star Wars e pela animação cult Heavy Metal de 1981.

REBEL-MOON-Alien-Azul-chifres-A-Geleia
Netflix

Segundo ele, a saga foi inicialmente pensada há 20 anos como um novo capítulo de Star Wars. No entanto, ao longo do tempo, a história se expandiu e criou um mundo próprio gigantesco.

Leia também:  Bastion: Planos, poderes e quem é o vilão sentinela dos X-Men

Com o filme já disponível para assistir, ficou nítido também a inspiração em Sete Samurais, além de pessoas na internet terem apontado a similaridade com o universo Warhammer 40K.

A Cronologia Rebel Moon

Em recentes entrevistas, Zack Snyder compartilhou seus planos ambiciosos para a saga Rebel Moon. O diretor revelou que tem planos para fazer de quatro a seis filmes na saga. Ele também mencionou que toda a história para os personagens da franquia já está planejada e roteirizada.

Leia também:  Capitão América 4: Admirável Mundo Novo é tema do McLanche Feliz de Maio de 2024

Snyder também mencionou uma conexão interessante entre Rebel Moon e outro de seus filmes, Army of the Dead.

Rebel-Moon-2-Guerra-A-Geleia
Netflix

Ele explicou que há uma personagem que aparece brevemente em Rebel Moon, que vem do planeta Xanadu, onde a praga zumbi vista em Army of the Dead teria se originado.

Leia também:  Planeta dos Macacos: O Reinado tem cena pós-créditos? Entenda se vale assistir ao filme

É fato que ambas sagas foram oportunidades da Netflix visando solidificar franquias de sucesso na plataforma, porém como são produções caras, o futuro depende da repercussão. E isso não está indo muito bem.

O que temos por enquanto é um quadrinho que expande a trama do clã Bloodaxe.

Com a estreia do segundo filme, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes, em 19 de abril de 2024, veremos se essa viagem tem um fim ou um pouco forçado.

Categorized in: