Com um trio de super-heroínas, The Marvels desafiam as estrelas no mais recente lançamento da Marvel nos cinemas.

Porém, além de uma aventura divertida, o longa termina com uma impactante cena pós-créditos. Entenda melhor nesse artigo do A Geleia.

Poderes Entrelaçados

Carol, mergulhada em um buraco de minhoca Kree, vê seus poderes entrelaçados com Kamala Khan, a fervorosa Ms. Marvel, e com a Capitã Monica Rambeau, agora uma astronauta da S.A.B.E.R.

Juntas, formam um trio improvável, aprendendo a colaborar para salvar o universo contra a fúria de Dar-Benn .

No filme, o plano final da vilã Dar-Benn é usar a energia do sol da Terra para restaurar a de Hala, o planeta capital do Império Kree.

O Final de The Marvels

Em um ato final, ela utiliza os poderosos braceletes apresentados no filme para tentar mover o sol. Contudo, ela acaba sendo destruída no processo, e deixando uma fenda entre realidades.

AS-MARVELS-2023-A-Geleia
Marvel / Disney

Monica Rambeau então é energizada pelas outras duas, levando ao ápice do seu poder. O plano é que ela feche o buraco do outro lado e retorne. Contudo a heroína acaba ficando presa no processo.

Leia também:  Megatubarão 2: Duração, classificação e tudo para assistir o filme com Jason Statham

Novas Energias

Ainda durante o encerramento do filme, Kamala (Iman Vellani) a procurar outros jovens heróis e formar um novo grupo, começando com Kate Bishop.

Assim a Marvel aproveita o filme para plantar a semente do grupo Jovens Vingadores (Young Avengers), que nos bastidores já é uma produção esperada há algum tempo.

A elas duas, devem se unir personagens como Wiccano, Patriota, Hulkling e Estatura.

O Fator X da cena pós-créditos

Já durante a cena durante os créditos, Rambeau acorda em um universo paralelo onde é recebida por Binária, uma versão alternativa de sua mãe Maria Rambeau (Lashana Lynch).

Leia também:  Elizabeth Olsen não deseja voltar a interpretar a Feiticeira Escarlate

E ela não está sozinha, ao seu lado o cientista mutante Hank McCoy / Fera. O personagem é interpretado novamente por Kelsey Grammer, que também viveu o X-Men peludo nos filmes da Fox.

beast-the-marvels-x-men-fera-a-geleia
Marvel / Disney

O que isso significa?

Carol Danvers se torna Binária nos quadrinhos após ser submetida a experimentos realizados por uma raça alienígena durante o arco conhecido como Saga da Ninhada.

Na história inspirada pelos filmes Alien, ela e a equipe liderada por Charles Xavier se deparam com uma população semelhante a insetos que têm a capacidade de implantar seus ovos em seres vivos.

Esse processo transforma a vítima em um hospedeiro Brood, mantendo suas características e poderes enquanto servem aos propósitos da raça alienígena.

Leia também:  Rocket e Groot: Curta revelaria a origem da amizade e quem é Tibius Lark

Essa trama é de certa forma inédita no audiovisual.

Multiverso X

Porém mais do que afirmar que esta saga será levada para o MCU, é interessante como os designs relacionados aos X-Men parecem estar se inspirado bastante na série animada dos anos 90 (1992 a 1997)

Ao mesmo tempo, sabemos que a Marvel está guardando em sua gaveta X-Men ’97, série animada de Beau DeMayo para Disney+, que continuará e a trama de onde a série original parou.

Será que para o futuro, os X-Men do cinema serão os mesmos da animação?

Enquanto isso, The Marvels já está disponível para assistir. Com direção de Nia DaCosta, o filme tem 105 minutos. Confira abaixo o trailer completo e dublado:

Categorized in: