Godzilla Minus One (ou Gojira -1.0) é a nova versão do Rei dos Monstros, e sua chegada ao lado ocidental do globo em 2024 causou impacto e curiosidade.

Agora que o longa está disponível online, incluindo a opção dublado, muitos estão se perguntando se vale a pena assistir.

Mergulhe nesse artigo para descobrir alguns segredos de Godzilla Minus One e entender todos os detalhes que tornam esse filme imperdível!

Contextualização e História Filme

Dirigido por Takashi Yamazaki, o filme promete uma experiência épica, mas também emocionante.

A trama se desenrola em um Japão devastado social e economicamente após o término da Segunda Guerra Mundial e o impacto da bomba atômica.

Além da derrota enquanto nação, vemos a angústia das pessoas desoladas sobre como seguirem sua vida, famílias partidas e se realmente existe esperança diante dos escombros.

Godzilla-Minus-One-ataque-mar-A-Geleia
Toho / Sato Company

É diante desse contexto que surge uma gigantesca e misteriosa criatura vinda do oceano, e com fome de destruição.

Leia também:  Duna Parte 3: O que esperar da história na continuação

Existe algo pior que começar do zero? Daí vem o menos um do título.

Godzilla Minus One na Cronologia

Ao contrário dos recentes filmes ocidentais do Monsterverse, não se preocupa em se encaixar rigidamente em uma cronologia existente.

Além disso, para ficar claro, essa produção não tem nenhuma relação com os aqueles onde o onde o monstro se encontra com Kong e outros titãs.

 Godzilla Minus One é como um reboot, um novo começo para o Rei dos Monstros, sem que você precise assistir nada antes. 

Leia também:  'Planeta dos Macacos: O Reinado' Conquista território nas bilheterias do Brasil e do mundo

Uma ideia homenagear o primeiro filme japonês do Godzilla (1954), trazendo uma abordagem mais séria e dramática, trazendo o ataque do kaiju como metáfora para problemas reais.

Ao mesmo tempo, existe um “fator entretenimento”, e você pode considerar esse filme como o primeiro de uma nova linha do tempo.

Atmosfera e Temas

Godzilla Minus One vermelho 2023 A Geleia
TOHO / Sato Company

A atmosfera do filme é carregada de emoção, transitando entre o sombrio e a esperança.

Enquanto obra, o Minus One é um melodrama que acompanha a jornada de Kōichi Shikishima (interpretado por Ryunosuke Kamiki), um ex-piloto kamikaze ressentido por suas escolhas.

Além das cicatrizes da guerra que ainda permanecem povo japonês, este é uma produção que traz mensagens para 2023, como ter esperanças para recomeçar em um mundo pós-pandemia.

Leia também:  Capitão América 4: Admirável Mundo Novo é tema do McLanche Feliz de Maio de 2024

Também é possível notar influências cinéfilas, como referências a Tubarão (1975) e Dunkirk (2017).

Repercussão e Possível Sequência

Godzilla Minus One foi bem recebido pela crítica e pelo público. Sua abordagem aprofundada conquistou prêmios, incluindo um Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Entrando nos spoilers, o filme termina com um possível gancho para uma continuação, mas que ainda não foi anunciada.

Godzilla Minus One tem classificação etária 12 anos e está disponível online no Netflix. A produção tem 2h 5m de duração. Assista ao trailer completo e dublado:

Categorized in: