O filme “O Porteiro” é uma verdadeira pérola da comédia brasileira, ou pelo menos uma obra que merece ver por seu estilo de humor que parece ter se perdido nos tempos atuais.

O fio que liga a história é uma ocorrência policial no prédio onde Waldisney (Alexandre Lino) trabalha como porteiro.

Contudo, diferente de muitas comédias que se baseiam em esquetes rápidas e trocadilhos, “O Porteiro” opta por construir seu humor em grandes cenas que se prolongam, estendendo a situação até o limite.

Leia também:  Beetlejuice 2 ganha trailer com a união de Jenna Ortega e Michael Keaton

Assim o riso vem de situações que são até econômicas, o que nos remete a clássicos como Chaplin e Mr. Bean.

Parceiras de palco

Outra potência do filme são as personagens femininas. Um dos pontos altos do filme é a química entre os personagens de Alexandre Lino e Cacau Protásio, que interpretam o porteiro e a zeladora, respectivamente.

Juntos, eles conseguem manter a bagunça organizada no prédio, mesmo diante de todos os problemas e confusões que surgem.

Leia também:  O mundo sem você? Conheça o filme O Primeiro Dia do Resto da Minha Vida

E, é claro, não podemos deixar de mencionar a interpretação notável de Daniela Fontan como Laurizete, esposa de Waldisney. Sua atuação natural e carismática acrescenta uma camada adicional de humor e autenticidade ao filme.

Elenco-de-O-Porteiro 2023 A Geleia
Elenco de O Porteiro

Além disso, o filme conta com um elenco repleto de talentos da comédia, como Maurício Manfrini, Aline Campos e uma participação realmente efetiva do lutador José Aldo, o que contribui para o sucesso e a diversão garantida para toda a família.

Leia também:  Anime de DAN DA DAN faz crossover sinistro com Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

O Porteiro

O roteiro é baseado no espetáculo homônimo do mesmo diretor e protagonista, em cartaz nos teatros há seis anos e que já foi apresentado em mais de 40 cidades e ultrapassou a marca de 100 mil espectadores. Assista ao trailer completo de O Porteiro:

O longa tem produção da Rubi Produtora, coprodução das produtoras Bronze Filmes, Kimonos e Cineteatro e distribuição da Imagem Filmes.

Categorized in: