Homem-Aranha Através do Aranhaverso (Spider-Man: Across the Spider-Verse) já está disponível nos cinemas do Brasil. Mas além de oferecer uma das aventuras mais emocionantes do ano, o mais novo lançamento da Marvel pós-créditos?

O filme fez sua estreia nos cinemas do Brasil em 3 de maio de 2023. Continuando o Aranhaverso de 2018, o esta disponível nas opções dublado e legendado.

A trama segue o clima bem humorado, contudo também os pega em momentos mais sérios. Afinal, além de mais uma aventura, Aranhaverso 2 cumpre o papel de expandir esse mundo.

A grande revelação da Sociedade Aranha

Enquanto vive seus dilemas familiares, Miles tenta reencontrar sua parceria com Gwen, a Mulher-Aranha.

Leia também:  A Saga Do Wolverine nos Quadrinhos: Todos os detalhes para ler e colecionar a fase de Larry Hama

Confrontando o aumento de poder do vilão Mancha, Pavitr Prabhakar e Hobie Brown, além de conhecer uma equipe de heróis Homem-Aranha chamada Sociedade Aranha.

spider-society-meme-a-geleia

Porém o herói logo descobre que a missão da Sociedade não é impedir o vilão, mas sim manter os “eventos canone” do multiverso. Isso inclui deixar que Jeff Morales, pai do nosso herói, morra.

O final de Aranhaverso 2

Miguel O’hara / 2099 ordena que todos os Homens-Aranhas capturem Miles, resultando em uma perseguição longa e frenética pelo complexo e pela cidade.

Leia também:  Cable: Poderes, quadrinhos e como o futuro de X-Men 97 se conecta com a história do filho de Scott Summers

O’hara imobiliza Miles e revela que ele é a anomalia original, já que ele nunca deveria ter se tornado o Homem-Aranha, e que o mundo de onde a aranha que o mordeu veio não tem um Homem-Aranha.

Miles consegue fugir para outra dimensão, tentando salvar seu pai.

miles-morales-running-across-the-spider-verse-a-geleia

Ao retornar ele reencontra seu falecido tio Aaron Davis e descobrindo que seu pai já morreu. O herói então percebe que ao invés de ter voltado para sua realidade de origem, está na Terra-42, o mundo natal da aranha que o mordeu.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem cena pós crédito?

SPOILERS: Aaron interroga Miles e é acompanhado pelo Miles da Terra-42, que se tornou o (ao que parece) uma versão malvada, com o traje de Gatuno.

Leia também:  Quem é Espiral, a poderosa do Mojoverso

O filme termina com Miguel e Jessica Drew na dimensão de Miles, enquanto Mancha começa seu ataque.

Miles-Morales-Prowler-Gatuno-2023-A-Geleia

E assim o filme acaba, com alguns ganchos para a continuação, e sem nenhuma cena pós-créditos.

Continua…

Ao mesmo tempo, ainda durante a conclusão, vemos que Gwen reúne uma equipe de Homens-Aranhas para encontrar Miles.

O time é composto por Pavitr, Hobie, Peter B. & Mayday, Margo, Homem-Aranha Noir, Peni Parker e Porco Aranha. Bastante gente para se dividir, não?

A continuação, Spider-Man: Beyond the Spider-Verse estreia em 29 de março de 2024.

Spider-Man-Beyond-the-Spider-Verse-banner-2023-A-Geleia

Categorized in: