Uma aventura mágica e cheia de amor! Essa seria uma boa definição para Elementos, o mais novo filme da Disney e Pixar, estreia com exclusividade aos cinemas de todo o país em 22 de junho.

Na animação o público será apresentado a um lugar extraordinário chamado Cidade Elemento, onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em perfeita harmonia.

A história do filme gira em torno de Faísca, uma jovem faiscante e cheia de energia, cuja amizade com o divertido e sereno garoto Gota desafia suas próprias convicções sobre o mundo em que vivem.

Conheça mais sobre eles:

Gota (Wade)

Gota é um jovem de vinte e poucos anos, do elemento água, que não tem medo de expressar suas emoções – na verdade, é quase impossível não perceber o que ele está sentindo. Empático e observador, ele é um excelente ouvinte e transborda de compaixão pelos outros.

Gota-Wade-Elementos-2023-A-Geleia
Disney / Pixar

Sua família, um grupo alegre e emocionalmente expressivo, sempre procura oportunidades para compartilhar seus sentimentos. Gota é aquele tipo de pessoa que chora até com um comercial de fraldas. Ele é um personagem transparente, tanto literalmente quanto figurativamente.

Leia também:  Histórias do Império: Conheça a animação de Star Wars que revela segredos da saga

Como inspetor na Cidade Elemento, Gota não é muito ambicioso em relação à sua carreira, mas leva seu trabalho muito a sério, mesmo que isso signifique impor multas a pessoas boas.

No Brasil, Gota é dublado por Dláigelles Silva (M’Baku, Inosuke, Ainz Ooal Gown).

Leia também:  Criador de A Era do Gelo e Rio migra para live-action em filme com ator de Shazam

Faísca (Ember)

Faísca é uma jovem inteligente de vinte e poucos anos do elemento fogo.

Ela possui um senso de humor afiado, embora às vezes possa ficar um pouco “esquentadinha”. Apesar de sua falta de paciência, ela compensa com um amor incondicional por sua família.

Como filha única de pais imigrantes, Faísca reconhece os sacrifícios que fizeram para lhe proporcionar uma vida melhor. Determinada a provar seu valor, ela tem o desejo de assumir os negócios da família, a loja Fireplace, quando seu pai, Brasa, se aposentar.

Faisca-Ember-2023-Elementos-A-Geleia
Disney / Pixar

Faísca sente um profundo orgulho de pertencer ao elemento fogo e fica emocionada pelo fato de seu pai confiar nela para assumir a loja um dia. No entanto, algo inesperado acontece, abalando tudo o que ela conhece.

Leia também:  The Beach Boys é tema de novo documentário da Disney

No Brasil, Faísca é dublada por Luiza Porto (Sarada Uchiha, Addison Wells).

ELEMENTOS (Elemental) tem 1h40 de duração (110 minutos), e classificação livre para todas as idades. Assista ao trailer dublado:

Categorized in: