O premiado filme Disco Boy: Choque Entre Mundos está chegando aos cinemas brasileiros com uma história intensa e poética. Dirigido por Giacomo Abbruzzese, o longa apresenta a atuação poderosa do ator alemão Franz Rogowski (In Transit, Undine).

Após sua estreia no Festival de Berlim, onde recebeu o Urso de Prata de Melhor Contribuição Artística, o filme fez sua estreia nacional no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, recebendo aclamação como uma obra incendiária que reinventa o gênero de filmes de guerra.

Leia também:  Paulo César Pereio: Legado e obra do ator que nos deixa aos 83 anos

A história acompanha Aleksei (Rogowski), um imigrante que foge de seu país em busca de refúgio na França. Ao se juntar à Legião Estrangeira, ele se depara com Jomo (Morr Ndiaye), um ativista revolucionário envolvido em uma luta armada pelo Delta do Níger.

Leia também:  Halder Gomes dá pinceladas de drama em sua trilha humor com o filme Vermelho Monet

O filme destaca a perspectiva de ambos os lados do conflito, evitando estereótipos de virilidade e violência.

A experiência sensorial do filme, com uma mistura de traumas psicológicos, alucinações e eventos sobrenaturais, é ampliada pela vibrante trilha sonora de Vitalic.

Disco-Boy-Choque-Entre-Mundos-Jomo-2023-A-Geleia
Morr Ndiaye é Jomo

Disco Boy: Choque Entre Mundos é um conto épico de destruição, sangue e consequências das lutas de Aleksei, uma narrativa que desafia as categorizações tradicionais e envolve o espectador em uma experiência cinematográfica única.

Leia também:  Clássico A Hora da Estrela retorna aos cinemas através da Sessão Vitrine Petrobras

Quando assistir?

O filme estreia nos cinemas brasileiros em 3 de agosto, distribuído pela Pandora Filmes, e promete cativar o público com sua narrativa intensa e visuais impressionantes.

A classificação indicativa é de 12 anos, e os espectadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio Branco e Salvador poderão assistir a essa obra fascinante nas telonas. Assista ao trailer:

Categorized in:

Tagged in:

, ,