Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes) é a mais nova adição à lendária série cinematográfica que nos fascina há décadas. 

Este filme, que se passa muitos anos após o reinado de César, introduz uma era onde as sociedades dos símios floresceram, enquanto os humanos estão em pequenos grupos, em um estado quase selvagem.

Vale assistir esse novo filme? Tem uma cena pós-crédito? Vamos detalhar isso tudo:

Contextualização do Filme

Dirigido por Wes Ball o filme é uma sequência independente do “War for the Planet of the Apes” de 2017. 

Segundo as informações oficiais, a história se desenrola 300 anos após os eventos do filme anterior, seguindo Noa (interpretado por Owen Teague), um jovem chimpanzé de um clã pacifico.

Leia também:  Fallout: Aprovada no Rotten Tomatoes, série já está completa online para assistir

Sua jornada de provação cruza o caminho de Mae (Freya Allan, de BAGHEAD), uma mulher humana misteriosa.

Quando ambos são atacados pelas forças do Proximus (Kevin Durand), o líder de um Reino de macacos. Unidos para sobreviver, a aliança entre Noa e Mae pode determinar o futuro de ambos os povos.

PLANETA DOS MACACOS O REINADO 2024 A Geleia
Proximus (Searchlight Pictures)

Um Novo Começo e pós-crédito

Ao contrário de muitos filmes da atualidade, “Kingdom of the Planet of the Apes” opta por não incluir uma cena pós-créditos.

No entanto, é importante manter a atenção até o final. Conforme a trama avança, fica a promessa de continuidade ao notar que esse é um novo ponto de partida.

Temas e pequenos detalhes acabam sendo deixados como pontas para o futuro. Afinal, o plano é que esse seja o início de uma trilogia.

Mae-Raka-Noa-Planeta-dos-Macacos-O-Reinado-Kingdom-of-the-Planet-of-the-Apes-2024-A-Geleia

Enquanto muita gente vai chamar este de Planeta dos Macacos 4 da atual cronologia, na verdade é mais adequado entender como um novo começo.

Leia também:  Optims Prime jovem, ação sem humanos e tudo para assistir Transformers: O Início

Entrando nos spoilers, apesar de não ter uma cena extra, o final do filme nos mostra que existem focos de “resistência” humanos em bases militares com tecnologia de comunicação e possivelmente bélica. O que isso significa? Só assistindo o próximo para saber.

Vale assistir o novo Planeta dos Macacos?

Em grande parte, a função de O Reinado é apresentar os novos protagonistas, Clã das Águias, e preparando o terreno para os futuros confrontos que estão por vir com os humanos.

Leia também:  Curso online e gratuito discute a trajetória do cinema de ficção científica

Se você gosta de um filme que traz uma conclusão redonda, talvez esse filme te desaponte. Porém se você é um fã da franquia Planeta dos Macacos, essa é uma boa adição e que deixa instigado para as próximas continuações.

Além disso, enquanto filme de efeitos, o resultado é impressionante. Aqui vemos um longa metragem onde quase todos personagens são feitos por computação gráfica e em cenas bem iluminadas. Então é a experiência de um filme “bonito”.

O novo filme tem 2h 25m de duração e classificação 14 anos. Assista ao trailer completo e dublado de Planeta dos Macacos: O Reinado (Kingdom of the Planet of the Apes):

Kingdom of the Planet of the Apes post credits ending

Categorized in: