Mergulhe em um oceano de risadas e aventuras com “Bizarros Peixes das Fossas Abissais“, a mais recente animação 2D brasileira dirigida pelo premiado Marão.

Com uma abordagem única e recheado de humor nonsense, “Bizarros Peixes das Fossas Abissais” é uma comédia estilizada de super-heróis bizarros, perfeita para o público jovem adulto.

Tá, e qual a história?

A trama nos leva em uma jornada subaquática com uma protagonista de superpoderes excêntricos, uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica.

Leia também:  A Bela América | Filme discute meritocracia e diferenças sociais usando humor ácido

Estrelado por Natália Lage, a produção também é dublada por Rodrigo Santoro e Guilherme Briggs. O filme já conquistou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais, incluindo uma Menção Honrosa no Festival do Rio e o Prêmio de Melhor Longa pelo Júri Popular do MONSTRA Festival, em Lisboa.

Leia também:  Marcos Mion e Antônio Fagundes são filho e pai em novo filme

Nas Profundezas da Animação

Marão, conhecido por seus 14 curtas premiados e 667 participações em festivais ao redor do mundo, optou por uma abordagem teatral e improvisada na produção deste filme.

Com uma equipe composta por pessoas próximas e queridas, o diretor investiu seis anos na animação, resultando em uma obra que mistura narrativa de graphic novel com design de personagens em constante evolução.

Leia também:  Mamonas Assassinas: Todos os detalhes para assistir ao filme de 2023

A técnica de animação 2D tradicional, conhecida como full animation, proporciona movimentos fluidos e cenas de ação espetaculares. São 75 minutos feitos a mão.

Este longa, distribuído pela Sessão Vitrine Petrobras em parceria com a Boulevard Filmes, chega às telonas em 25 de janeiro de 2024. Assista ao trailer completo de Bizarros Peixes das Fossas Abissais:

Categorized in: